O EAD – Allan Brito acaba de receber mais um curso essa semana, e dessa vez foi o SketchUp que recebeu outro curso usando a mesma metodologia já adotada pelos cursos básico e de modelagem para arquitetura. O curso de modelagem avançada usando plugins no SketchUp já está disponível para inscrições. O objetivo desse curso é bem simples e deve ajudar os usuários do SketchUp que gostariam de expandir as possibilidades de modelagem com a ferramenta usando recursos como plugins.

O SketchUp é uma excelente ferramenta de modelagem para quem conhece bem o software, mas chega um determinado momento em que ficamos limitados pela ausência de algumas opções no sofware. Por exemplo, o SketchUp não disponibiliza nenhum tipo de ferramenta de modelagem baseada em revoluções de objetos como no AutoCAD ou 3ds Max. Mas, esse tipo de ferramenta pode ser facilmente adicionada usando plugins! Existe um grande e variado ecossistema de plugins gratuitos para o SketchUp que ajudam na modelagem de elementos e objetos complexos, que seriam difíceis ou até mesmo impossíveis e criar usando as ferramentas padrão do software.

Ao longo do curso os participantes aprendem a trabalhar com diversos desses plugins gratuitos como o Fredo Scale, Protrude, Extrude tools, Shape Bender e muitos outros.

Em todas as aulas é apresentado o procedimento de instalação do plugins antes de partir para a prática, e os links para download de cada plugin usado nas aulas também é indicado junto aos vídeos.

O vídeo abaixo é uma mostra do que você pode encontrar no curso:

E para mostrar uma mudança de funcionamento no EAD – Allan Brito, o curso está sendo lançado com um total de 5 aulas já publicadas. Sim, antes os cursos eram lançados apenas com a primeira ou a segunda aulas disponíveis, mas agora estou tentando mudar esse modo de trabalho para disponibilizar inicialmente os cursos com mais de 50% das aulas já publicadas.

Para conferir uma lista com os títulos das aulas e também os métodos de inscrição, visite a página de detalhes do curso sobre modelagem avançada usando plugins no SketchUp.

Inscrição com desconto

Os participantes do curso de modelagem para arquitetura com SketchUp podem fazer a inscrição com desconto no curso, basta visitar a parte interna do curso de modelagem para arquitetura com SketchUp e usar o botão do inscrição na direita da interface.

As pessoas que gostariam de conseguir um desconto extra, mas ainda não estão inscritas em nenhum curso, podem usar o combo dos cursos de SketchUp para realizar a inscrição e aproveitar o desconto no valor dos dois cursos juntos que fica por R$ 69,90.

Próximas atualizações

Essa semana os cursos que devem receber atualizações são os de modelagem para arquitetura com Blender (Aula 08), Render avançado com Blender Cycles (Aula 06) e Animação baeada em física (Aula 08).