As animações criadas para diversos projetos em cinema e TV acabam tendo como origem ferramentas especializadas para esse tipo de produção como o After Effects da Adobe. O software é um dos mais famosos aqui no Brasil em termos de aplicação para criação desse tipo de material voltado para vídeo. O seu objetivo do ponto de vista da produção é bem diferente de uma ferramenta 3d como o Blender, pois o After Effects é voltado realmente para trabalhos com vídeo, apesar do Blender estar entrando nesse segmento com as suas recentes atualizações.

Ainda assim muitas pessoas preferem o After Effects, seja por gosto pessoal ou mesmo necessidade de mercado. Depois de inúmeros pedidos por e-mail, hoje estou lançando mais um curso gratuito no EAD – Allan Brito. O curso sobre Adobe After Effects básico já está disponível!

Esse curso somado aos outros cursos gratuitos do site já soma um total de quatro cursos totalmente gratuito para os usuários inscritos no EAD – Allan Brito. O vídeo abaixo é uma amostra do curso sobre After Effects:

Nesse curso você aprende os seguintes tópicos sobre After Effects:

  • Interface: Como é organizada a interface do After Effects e quais opções estão disponíveis para os usuários modificarem essa interface.
  • Composição: Qual é o papel de uma composição dentro do After Effects e os procedimentos necessários para criar composições dentro do software.
  • Projetos: A janela de projetos é apresentada aos usuários e o seu papel dentro do contexto do software. Esse é o lugar em que agregamos conteúdos externos ao After Effects.
  • Timeline: O coração de qualquer iniciativa relacionada com animação é a Timeline, e a do After Effects é conhecida entre artistas de vídeo como sendo uma das mais complexas. Você conhecerá a timeline e algumas das suas opções.
  • Animação: O processo de animação no After Effects é gerado com base em interpolação, assim como em diversos outros softwares. Aqui você aprende o que é necessário para começar a gerar animações com o software.
  • Render: O processo de saída das composições pode ser realizado por meio de renderização, que gera um arquivo de vídeo. Na última aula do curso você aprende como realizar essa renderização.

O curso já está completo com as suas 5 aulas todas disponíveis! Só para lembrar, você encontra dentro do curso apenas as aulas, sendo de sua responsabilidade possuir o After Effects para acompanhar o conteúdo.

Cursos gratuitos no EAD – Allan Brito

Os outros cursos disponíveis no EAD – Allan Brito de maneira gratuita são:

  • Blender Básico
  • SketchUp Básico
  • Photoshop Básico