O curso sobre modelagem poligonal com Blender 2.6 recebeu mais uma atualização ontem, e a sua sexta aula já está disponível para todos os participantes do curso. Nessa sexta aula do curso são apresentadas as ferramentas de modelagem que trabalham com rotação de perfis como é o caso do Spin e do Screw. Essas ferramentas são excelente para gerar objetos simétricos e com forma cilindrida, sendo o Screw indicado para criar objetos 3d semelhantes ao da imagem que ilustra esse artigo, que é inclusive o exercício de modelagem que os participantes precisam realizar nessa aula.

curso-blender-modelagem-poligonal-aula-screw.png

E junto com a aula 6 do curso, a aula 7 também foi liberada para os participantes, mas nesse caso cabe uma breve explicação sobre a aula 07. Como no antigo curso de modelagem com Blender 2.5 já havia um exercício pronto mostrando a criação de uma AK-47 no Blender, resolvi replicar esse mesmo exercício no curso de modelagem com Blender 2.6. Na aula 07 está identificado que esses vídeos utilizam o Blender 2.5.

Isso significa que o curso está todo completo? Não! Como a proposta seria a de realizar o curso todo usando o Blender 2.6, a aula 07 e o exercício de modelagem da AK-47 entram como aula extra. Portanto, a segunda versão do curso de modelagem poligonal com Blender 2.6 terá 08 aulas e não 07 como estava previsto.

Para os participantes do curso de modelagem antigo que migraram de maneira gratuita para o novo curso, os vídeos da aula 07 são iguais. Mas, os da aula 08 apresentam um projeto completamente diferente em termos de modelagem. A aula deve estar disponível na metade de novembro.

As pessoas que estavam participando do curso de modelagem com o Blender 2.5 migraram de maneira totalmente gratuita para o novo curso, inclusive as que estavam com o período de 180 dias e acesso ao curso vencido! Na verdade, até hoje nunca retirei ninguém dos cursos. Sempre deixo bem claro que o período de acesso em 180 dias dos cursos é o tempo mínimo.

Se você tiver interesse em participar desse curso, basta visitar a sua página do curso sobre modelagem poligonal com Blender.

Próximas atualizações do EAD – Allan Brito

Os próximos cursos que devem receber atualizações no EAD – Allan Brito são: