[optin-monster-shortcode id=”t1cm1lmimj06hoirt9br”]

Já faz um bom tempo que não menciono absolutamente nada sobre o AutoCAD aqui no blog, mas atendendo aos diversos pedidos que recebo por e-mail estou novamente comentando sobre o lançamento da linha 2014 da Autodesk, e começando pelo software mais popular em termos de desenho técnico, pelo menos no Brasil. E quero deixar bem claro que menciono ser o mais popular, mas não necessariamente o melhor ou mais eficiente. O AutoCAD foi por muito tempo uma das poucas opções para quem estava começando a trabalhar com desenho técnico no computador, e acabou ganhando uma incrível base de usuários.

Ainda me recordo que na faculdade os alunos do curso de arquitetura foram “doutrinados” no AutoCAD desde os primeiros períodos, e ainda hoje muitas pessoas me procuram querendo informações sobre cursos relacionados com o AutoCAD, pois foi recomendação do professor na faculdade. Hoje o mercado está muito mais fragmentado e com opções muito boas, algumas até mesmo gratuitas.

AutoCAD 2014

A Autodesk anunciou junto com uma nova identidade visual para a empresa a sua linha de softwares 2014, e o AutoCAD apareceu com algumas novidades interessantes para os usuários da ferramenta. Aqui estão algumas dessas novidades e informações:

  • O formato DWG é o mesmo do 2013
  • Até agora o AutoCAD 2014 está disponível para Windows, mas não houve menção ao AutoCAD para Mac
  • Agora temos um corretor ortográfico para a linha de comando! Por exemplo, ao digitar TIRM ele corrige para TRIM
  • O usuário pode receber sugestões de comandos com base no uso do AutoCAD na linha de comando
  • Você pode procurar mais informações na web sobre um comando, diretamente pela linha de comando
  • Ao digitar o nome de um bloco, você pode associar o comando INSET diretamente ao nome do bloco
  • É possível alterar o tipo de link usado para múltiplos Xrefs de uma só vez

Download gratuito AutoCAD 2014

Essas são apenas algumas das novidades relacionadas com o AutoCAD 2014. A lista completa de atualizações pode ser conferida nesse endereço na Autodesk.

Download gratuito do AutoCAD 2014

Mas, como é possível fazer o download gratuito do AutoCAD 2014? Para fazer esse download você tem duas opções:

Mas, só lembrando que a opção do download pelo programa educacional requer que você seja estudante ou professor em alguma instituição de ensino, e o uso do software deve ter fins estritamente educacionais.