Os cursos do EAD – Allan Brito estão sempre sendo atualizados com novas aulas e alguns deles recebem reformulações completas devido a idade modificações na interface ou ferramentas do Blender. Isso já aconteceu com os cursos de Blender Cycles e com o de modelagem poligonal, e chegou a vez do único curso do site que ainda estava formatado para a versão 2.5 que é o de animação 3D. Ontem a tarde liberei para inscrições no novo curso de animação 3d para todos os interessados.

Mas, e quem já estava cursando? Seguindo a minha política de atualizações gratuitas para os participantes dos cursos, todos que já estavam inscritos nos cursos receberam de maneira totalmente gratuita a inscrição no novo curso! Precisa fazer alguma coisa? Não, a passagem dos usuários é feita de maneira automática. Existe apenas um pequeno detalhe para as pessoas que não entraram no curso durante um período igual ou superior a 6 meses, que a alteração do status do usuário para inativo no curso, o que acaba fazendo com que a pessoa não passe para o novo curso de maneira automática. Mas, essas pessoas podem ficar tranquilas que estou fazendo a liberação para esses usuários manualmente mesmo, e ninguém deixará de ter acesso ao material.

O curso é uma simples adaptação? Não! Sempre que faço essas atualizações nos cursos, acabo adicionando novos conteúdos as aulas e até mesmo fazendo o curso crescer um pouco mais, como é o caso desse curso de animação 3d. Por exemplo, existe uma aula dedicada agora apenas a criar animações sincronizadas com músicas ou sons. Quer ver um exemplo? O vídeo a seguir é o resultado do exercício realizado nessa aula:

Além desse novo conteúdo os participantes também encontram material novo sobre a janela NLA Editor e também a renderização de cenas usando Motion Blur para animação, usando o Cycles e o render interno. Alguma coisa foi removida do curso? Não, o material com as novidades foi adicionado, e outros conteúdos foram incorporados as aulas para organizar melhor os assuntos.

Quer saber mais sobre o curso? Visite a página de detalhes do curso sobre animação 3D com Blender, e veja a lista de aulas. E ainda essa semana tem mais uma aula do curso sobre composição e efeitos.

Quais outros cursos estão disponíveis?

Caso você tenha ficado interessado no curso de animação 3d com Blender, é importante lembrar que no site ofereço descontos para inscrições em múltiplos cursos ao mesmo tempo. A lista com os descontos está disponível nesse endereço, e você pode fazer a inscrição em qualquer um desses cursos: