Hoje é um dia muito importante para a história do blog e principalmente do EAD – Allan Brito, pois disponibilizei a nova versão do EAD – Allan Brito que é o maior upgrade em termos de interface e funções desde que o site foi lançado pela primeira vez ainda em meados de 2008. Esse é inclusive o motivo pelo qual estou um pouco afastado do blog, sem publicar textos já faz pelo menos duas semanas. Estive esse tempo todo trabalhando no upgrade, fazendo a migração do conteúdo dos cursos e principalmente organizando a migração para que a mesma fosse a mais suave possível para os usuários do site.

A mudança era necessária para ajudar na navegação dos cursos, pois o sistema estava grande e complexo de navegar. Estou com mais 3 cursos em produção e seria complicado de achar os cursos dentro da “confusão” do site antigo.

Se você está entre os usuários que já fizeram inscrição em algum dos cursos do site, deve ter recebido um e-mail hoje com as instruções de acesso para o novo site! Os outros usuários que participavam apenas dos cursos gratuitos precisam fazer novo cadastro para ter acesso ao conteúdo.

novo-EAD-AllanBrito.jpg

Mas, quais são as novidades do site? Entre as diversas novidades em termos de funcionalidade e opções podemos destacar:

  • Nova identidade visual
  • Layout “responsivo” que se adapta a smartphones e tablets
  • Liberação mais rápida dos cursos
  • Sistema de cupons de desconto
  • Melhor navegação nas aulas dos cursos
  • Barra de progresso em cada curso
  • Sistema dinâmico de combos (você monta o seu!)
  • Possibilidade de fazer pagamentos com PagSeguro e PayPal
  • Espaço para dúvidas e comentários em cada aula nos cursos pagos
  • Os estudantes tem a possibilidade de avaliar os cursos com notas de 1 a 5

De maneira geral essas são as principais novidades em termos de funcionalidades e ferramentas. A possibilidade de fazer inscrições pelo PayPal era um pedido antigo dos usuários que residem fora do Brasil, e agora você pode fazer a escolha tanto pelo PagSeguro como PayPal, o que facilita bastante o processo!

A possibilidade de trabalhar com cupons era um desejo antigo, que estou concretizando agora com o novo sistema! E para celebrar o lançamento do novo site, você pode aproveitar o cupom NOVOEADALLANBRITO que dá desconto de 20% sobre o valor de qualquer curso ou conjunto de cursos! Esse cupom pode ser usado até o dia 30/06/2013. Corra e aproveite!

E os cursos novos? Agora que a migração do site está completa, posso voltar a trabalhar na produção de conteúdo e material para o blog e principalmente publicar as aulas pendentes dos cursos que ainda estão com aulas faltando, e gravar os novos cursos para o site! Muita coisa boa está para aparecer lá, fique ligado! Por enquanto, faça uma visita e confira o novo visual do EAD – Allan Brito.