O curso sobre modelagem poligonal com Blender recebeu mais uma atualização ontem a noite, e agora todas as suas 8 aulas estão publicadas. E diferente do que já havia comentado aqui no site e em outras oportunidades o tema da aula 8 sofreu um pequeno ajuste, para enriquecer ainda mais o conteúdo apresentado no curso de modelagem poligonal. A aula 08 do curso apresenta alguns Addons para modelagem poligonal que podem ser de grande utilidade para qualquer pessoa usando o Blender para modelagem. Os Addons no Blender funcionam como plugins que ampliam o leque de opções para crias modelos 3d no software e adicionam novas e importantes funcionalidades.

curso-modelagem-poligonal-aula08.png

A lista de Addons pode perecer curta, mas as opções adicionadas por eles é muito interessante. Essa é a lista:

  • F2: Um dos addons mais úteis do ponto de vista da manipulação de plugins, e o seu nome é um trocadilho com a tecla F do Blender que se usada no modo de edição permite criar novos polígonos com base na na seleção de vértices ou arestas. O Addon expande de maneira significativa a função da tecla F.
  • Circle Array: No Array tradicional do Blender é possível usar apenas cópias de objetos em forma de matriz, usando linhas e colunas. Com esse Addon é possível criar cópias em círculo conhecido também como Array polar.
  • Extrude along Path: O Extrude do Blender pode aproveitar o uso dos NGons e de curvas Bézier para gerar modelos 3d complexos com base nesse excelente Addon que gera curvas suaves e modelos 3d baseados em perfis. É uma opção muito melhor do que as nativas do Blender para gerar esse tipo de polígono.
  • Edge Tools: Um dos meus Addons preferidos do Blender é o Edge Tools que adiciona opções na manipulação de arestas no Blender semelhantes a que encontramos em softwares de CAD como o AutoCAD.

Os participantes do curso de modelagem poligonal podem acessar de imediato os vídeos da aula 08, e aprender o funcionamento desses Addons para melhorar o seu processo de criação no Blender.

Quer se inscrever no curso? Para realizar a sua inscrição basta visitar a página do curso sobre modelagem poligonal com Blender, só lembrando que até o final de Junho você pode se inscrever em qualquer curso do EAD – Allan Brito com desconto usando o cupom NOVOEADALLANBRITO que garante 20% de desconto na inscrição de qualquer curso. São os últimos dias de validade do cupom!