O mercado de animação para a web sofre constantes alterações ao longo dos anos devido a evolução e mudanças na plataforma tecnológica usada para produzir e distribuir material multimídia. Até poucos anos atrás o simples fato de comentar sobre animação para web sem falar da tecnologia Flash era inaceitável. Mas, assim que a revolução dos dispositivos móveis tomou de assalto o ecossistema de dispositivos e obrigou os desenvolvedores a buscar alternativas para a tecnologia, pois o Flash não é suportado em tablets e celulares. A demanda por animações usando HTML5 cresce a cada dia, e qualquer pessoa interessada em trabalhar na área precisa conhecer o processo de produção de animações usando esse tipo de tecnologia.

Quer começar a expandir os seus conhecimentos de animação para o HTML5? O EAD – Allan Brito agora tem um curso perfeito para isso! Ontem ficou disponível o curso básico gratuito de animação com HTML5 usando Adobe Edge. Sim, agora você tem a disposição um curso online gratuito que ensina a trabalhar com a ferramenta da Adobe especializada em criar animações e material multimídia com saída já pronta no formato HTML5. Na verdade a saída é uma mistura de HTML, CSS e JavaScript. A vantagem de usar o Edge nesse sentido é que tudo é criado com base em interface gráfica, usando um processo semelhante ao Flash.

Curso animação com HTML5

Ao longo do curso os participantes aprende a trabalhar com os seguintes aspectos do Edge:

  • Interface
  • Ferramentas de desenho
  • Animação
  • Keyframes
  • Símbolos
  • Exportação de projetos

O curso está dividido em cinco aulas no total que estão todas disponíveis de imediato no EAD – Allan Brito. É claro que para acompanhar o curso você precisa ter instalado o Adobe Edge, que foi usado na sua versão Creative Cloud (CC) nesse curso. Na primeira aula do curso é disponibilizado um link para download da versão de testes do Edge (*Trial*). Para fazer a inscrição, basta visitar a página do curso.

Esse é mais um curso gratuito do EAD – Allan Brito que agora já soma uma boa quantidade de material gratuito, seguindo a tendência anunciada aqui no blog alguns dias atrás de atualizar o site com mais freqüência. Agora o curso sobre animação com HTML5 está incluso na lista de cursos junto com: