É com muita satisfação que anuncio hoje a terceira atualização do curso mais antigo do EAD – Allan Brito, que é o curso básico gratuito de Blender que foi adaptado e atualizado para a versão 2.72 do software. O conteúdo do curso básico permaneceu o mesmo em relação à quantidade de aulas e o conteúdo principal, foram feitos ajustes na interface do Blender que agora são explicados no curso e também outros pequenos recursos adicionados no curso como um todo. Mas, não tem novidade alguma no curso? Claro que temos novidades, e que são o padrão dos futuros cursos e atualizações no EAD – Allan Brito. Agora os alunos dos cursos têm a disposição material em PDF ou EPUB para download. A opção de EPUB é para quem se interessar em ler o material em leitores digitais compatíveis com livros eletrônicos.

Curso Básico Gratuito de Blender 2.72

É possível dizer que são pequenas apostilas em PDF que acompanham os cursos, mas que servem mais como apoio para quem está assistindo cada aula. Por exemplo, o Blender é famoso por usar muitas teclas de atalho. Na apostila em PDF você encontra em destaque os principais atalhos usados na aula, além de dicas ou recursos extras para usar em cada aula. O arquivo está disponível na primeira aula do curso, e você pode aproveitar e imprimir a apostila para usar em conjunto com os vídeos.

Quer fazer o download da apostila agora mesmo? Os links para download são esses:

Os futuros cursos do EAD – Allan Brito também vão receber esse mesmo tipo de material, o que deve facilitar ainda mais o aprendizado dos participantes. Quer assistir as aulas em vídeo do curso básico de Blender? Basta se inscrever no curso! É gratuito!

A lista de aulas é a seguinte:

  • Aula 01: Interface do Blender
  • Aula 02: Navegação em 3d
  • Aula 03: Criação de objetos
  • Aula 04: Modos de trabalho
  • Aula 05: Materiais e texturas
  • Aula 06: Animação
  • Aula 07: Renderização no Blender

Todas as aulas do curso são oferecidas em vídeo! Caso existam recursos extras para download como modelos 3d, você encontra o material diretamente na descrição de cada aula.

Essa é a primeira atualização do EAD – Allan Brito em muito tempo, e será o início de muitos novos cursos no site. O próximo a receber atualização é o Curso de modelagem poligonal com Blender.