Uma das coisas que mais gosto de fazer é difundir conhecimento relacionado com computação gráfica 3d e outros assuntos relacionados com tecnologia. É por isso que acabei dedicando muito do meu tempo a ensinar e também na produção de material educacional, sejam livros ou cursos online. Mas, a oportunidade real de conhecer pessoas interessadas em usar o Blender nos mais diversos lugares do Brasil é uma grande satisfação. É por isso que estou sempre viajando para ministrar cursos ou palestras, geralmente envolvendo o Blender ou o seu uso, em eventos e instituições de ensino por todo o Brasil.

Caso você não tenha percebido ainda, existe até uma página aqui no blog que explica um pouco sobre as palestras que ministro e também os workshops. Na maioria das vezes essas palestras fazem parte de algum ciclo de tecnologia ou evento relacionado com arte digital, em que a instituição quer promover o uso do Blender em conjunto com outros softwares ou tecnologias.

palestra_vector

Se você está planejando ou ajudando a organizar um evento, e gostaria de uma demonstração do que o Blender pode fazer em áreas como:

  • Visualização para arquitetura
  • Desenvolvimento de jogos
  • Animação 3D
  • Motion Graphics
  • Efeitos visuais
  • Design gráfico
  • Integração do Blender com outros softwares (Exemplo -> Unity)

Use o formulário de contato para que possamos conversar sobre a possibilidade de combinar uma palestra! Sempre procuro organizar a palestra de acordo com a temática do evento. É uma oportunidade perfeita para difundir ainda mais o uso do software como ferramenta de criação democrática e potencializar a criação de material!

Os temas listados na página sobre as palestras são apenas sugestões, e podem ser alterados sem problema algum!