Curso de modelagem e renderização de produtos com Blender Cycles

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As necessidades de um artista 3d variam muito dentro de um ambiente criativo, e podemos em determinados momentos precisar representar objetos com grande escala ou então partir para outras situações que exigem a manipulação de objetos pequenos. Quando o objetivo é trabalhar com a visualização de produtos, é comum partir para o uso de ambientes de estúdio ou então gerar cenas que possam potencializar os detalhes dos objetos. Já precisou trabalhar com esse tipo de projeto? O Blender Cycles pode ser uma excelente opção nesse tipo de situação, e para ajudar as pessoas interessadas em expandir os seus conhecimentos com o software acabei de lançar o curso de modelagem e renderização de produtos com Blender Cycles.

Nesse curso você aprende a trabalhar com o Blender Cycles exatamente com o direcionamento focado na apresentação de produtos, e nos ajustes de câmera e render para conseguir o melhor resultado possível. Esse curso está organizado no formato de workshop, em que já na segunda aula até o final do curso o conteúdo é abordado em formato de projeto. No final do curso você aprende a criar uma cena como a apresentada na imagem que ilustra esse artigo.

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Aqui está a lista com todos os conteúdos e vídeos do curso:

Aula 01 – Modelagem com precisão

  • Modelagem com precisão (12:12)
  • Usando imagens de referência (12:04)
  • Ferramenta Snap (04:40)
  • Ferramenta Snap com cursor 3D (05:05)

Aula 02 – Modelagem do produto

  • Importando a referência (03:45)
  • Modelando o corpo da garrafa (11:34)
  • Atribuindo espessura ao modelo 3D (04:26)
  • Modelagem da tampa (05:27)
  • Criando o rótulo (02:51)
  • Modelagem do líquido (04:17)

Aula 03 – Configurando o ambiente

  • Usando um fundo infinito (03:57)
  • Iluminação de estúdio (05:10)
  • Iluminação do ambiente com HDR (03:10)
  • Ajustando o mapa HDR (03:32)

Aula 04 – Materiais e texturas aplicados ao objeto

  • Material de vidro (04:21)
  • Material do fluido (03:55)
  • Material da tampa semi-metálica (03:40)
  • Material do rótulo com mapa de textura (04:45)

Aula 05 – Configurando a câmera

  • Enquadramento da câmera (03:56)
  • Configurando a distância focal (04:37)
  • Guias de composição (03:30)
  • Profundidade de campo (DOF) (07:59)

Aula 06 – Iluminação e ajustes do ambiente

  • Configurando o render (04:04)
  • Removendo o fundo da imagem (06:48)
  • Alterando o cenário (05:08)
  • Renderizando a cena final (03:12)

Esse é mais um curso que tem como objetivo somar ao portfólio de recursos voltados ao aprendizado do Blender Cycles no EAD – Allan Brito. Você também pode aproveitar os seguintes materiais de aprendizado disponíveis no site:

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário em “Curso de modelagem e renderização de produtos com Blender Cycles”

  1. Olá Allan, te sigo a bastante tempo e provavelmente vou começar meu sonho de me dedicar ao 3D. Agradeço pelos teus conteúdos e cursos por isso. Vou dar uma sugestão de tema para o blog. Como andas o serviço de renderização on line como esta empresa: https://www.rebusfarm.net/en/. Que achas você?

    Valeu abraço

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