O desenvolvimento de jogos digitais é um trabalho árduo que exige geralmente grandes equipes para completar projetos com grande nível de complexidade, mas com o surgimento de softwares e serviços que permitem gerenciar jogos de pequena e média escala, é possível criar jogos digitais para plataformas móveis, desktops e até mesmo consoles de maneira individual ou então em pequenas equipes. Entre as ferramentas de maior destaque na produção de jogos o Unity é sem sombra de dúvida um dos grandes destaques em termos de plataforma de produção e desenvolvimento de jogos com fins comerciais.

Apesar de ser útil e contar até mesmo com versões gratuitas, ainda é necessário produzir alguns recursos dentro do Unity para conseguir elaborar seus jogos digitais de maneira satisfatória. Para as pessoas interessadas em começar a usar o Unity como ferramenta, encontrei um recurso extremamente valioso que são Skyboxes gratuitos com 18 tipos diferentes de plano de fundo para seus jogos.

Skyboxes no Unity

Mas, o que são os Skyboxes? No Unity esses Skyboxes funcionam como uma grande esfera que envolve toda a sua cena, e que é projetada o tempo todo no fundo do cenário. Portanto, uma cena de jogo que se passa em ambientes de neve deve obrigatoriamente possuir uma imagem correspondente no fundo. Esse conjunto que indiquei no parágrafo anterior já está configurado como um Package do Unity, o que facilita muito a sua inserção em qualquer projeto! Basta importar material e inserir no seu projeto para começar a usar.

Como fazer o download? O autor do material exige apenas que você faça um rápido cadastro para ter acesso aos Skyboxes, e a sua licença está liberada até mesmo para uso comercial do material.

Aprendendo desenvolvimento de jogos

Ainda não sabe trabalhar com o Unity, ou gostaria de começar a sua carreira no desenvolvimento de jogos digitais? No EAD – Allan Brito você encontra alguns cursos que podem ajudar de maneira significativa nesse caminho profissional:

O destaque nessa lista é o curso e oficina de game design que ensina você a projetar jogos!