Curso de Photoshop para arquitetura

Compartilhe o artigo!

Um artista digital precisa possuir diversas habilidades para conseguir criar de maneira mais rápida seus projetos sejam eles fruto de softwares 3d ou ilustrações tradicionais. Mas, se existe uma coisa que todos deveriam priorizar é a manipulação digital de imagens! Em algum momento durante o processo de criação você vai ter a necessidade de editar, ajustar ou corrigir uma imagem ou fotografia. Quando o assunto é manipular imagens digitais o Photoshop é o software que surge como um dos mais usados e conhecidos do mercado, e o seu uso é comum o suficiente para que já seja associado ao fato de manipular imagens, mesmo que não tenha sido no software.

Você quer aprender a usar o Photoshop com foco em uma área particular como a arquitetura? Pois o EAD – Allan Brito acaba de lançar mais um curso para o seu portfólio, e dessa vez foi o curso de Photoshop para arquitetura que ensina a usar o software com foco na edição de fotografias, imagens renderizadas e até desenhos técnicos com o Photoshop.

O curso está organizado em um total de 8 aulas que abrangem desde os conceitos básicos de armazenamento e compressão de imagens, até o uso das ferramentas nativas de edição 3D com o Photoshop.

031-Capa-500.jpg

Essa é a lista de aulas e conteúdos abordados no curso:

  • Aula 01 – Entendendo o Photoshop para arquitetura
  • Aula 02 – Correção de fotografias
  • Aula 03 – Técnicas de edição não-destrutiva no Photoshop
  • Aula 04 – Seleção e extração de objetos em fotografias
  • Aula 05 – Editando o conteúdo de fotografias e renderizações
  • Aula 06 – Modificando imagens no modo perspectiva
  • Aula 07 – Editando ilustrações 2D do AutoCAD no Photoshop
  • Aula 08 – Ferramentas de edição 3D do Photoshop para arquitetura

Um dos destaques do curso, e que considero ponto decisivo para a escolha do software, é a possibilidade de fazer correções em renderizações. Você já deve ter passado pela situação de gerar imagens 3d, e descobrir que alguma coisa estava errada nas texturas ou um objeto que deveria estar oculto acabou aparecendo. Precisa renderizar outra vez? Não! Use o photoshop e altere a imagem. Nesse sentido a aplicação do photoshop para arquitetura é perfeita!

Com o curso de Photoshop para arquitetura você desenvolve habilidades específicas com o software que podem ser aproveitadas nos mais variados tipos de projetos, desde uma simples montagem fotográfica para projetos até mesmo o ajuste de renderizações com problemas, que podem ser corrigidas em alguns minutos no Photoshop sem a necessidades de horas renderizando novamente.

Aprimorando seus conhecimentos na produção para arquitetura

Gostaria de aprimorar ainda mais os seus conhecimentos sobre o uso do softwares e ferramentas para arquitetura? No EAD – Allan Brito existem outros cursos que podem ser do seu interesse:

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *