Clicky

Download gratuito de figuras humanas em PSD

Compartilhe o artigo!

O uso de figuras humanas é fundamental para conseguir atribuir escala em renderizações que tenham como objetivo apresentar cenários ou paisagens. Como podemos saber se um muro é alto ou a proporção de uma vegetação? Com essas figuras humanas posicionadas a maneira correta é possível apresentar praticamente qualquer projeto em contextos com arquitetura, jogos ou animação. O termo técnico para esse tipo de imagem é cutout people e fazendo uma busca na web por esse tipo de imagem resulta em inúmeras bibliotecas, sendo que as melhores são pagas. É por isso que sempre compartilho aqui no blog links para esse tipo de recurso, mas dando preferência aos gratuitos.

Estava navegando na web semana passada e encontrei um conjunto de imagens com pessoas já editadas nesse formato cutout, em um arquivo em PSD (formato do Photoshop). O conjunto de pessoas está com o ponto de visão levemente elevado, sendo perfeito para projetos em arquitetura com o observador posicionado em varandas, mezaninos ou pontos elevados. O arquivo está disponível no Turbosquid que geralmente não apresenta recursos interessantes quando selecionamos apenas material gratuito. Recomendo fazer o download rápido, poiso o autor pode a qualquer momento alterar o arquivo de gratuito para pago.

figuras-humanas.jpg

Se você possuir fotografias semelhantes a essas mas sem o fundo removido, o processo de edição e criação de imagens do tipo cutout é explicado em detalhes no Curso de Photoshop para arquitetura, que é um dos lançamentos recentes do EAD – Allan Brito. No curso existe até uma aula específica em que explico o procedimento para mesclar pessoas e vegetações com imagens ou fotografias. Com o uso do Photoshop as pessoas podem até ser inseridas diretamente em esboços desenhados à mão livre mesmo!

Usando imagens de pessoas em projetos

Quem não quiser usar esse tipo de imagem em softwares com o Photoshop, pode recorrer a criação de planos em softwares 3d que tenham as fotos como materiais. Ainda não sabe fazer isso? No EAD – Allan Brito você também encontra outros cursos que falam sobre materiais e texturas:

2018-03-20T12:55:15+00:00 By |download gratuito|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.