Curso de animação com tecidos usando o Blender

Compartilhe o artigo!

As animações baseadas em física existem muito em termos de processamento dos astistas, pois os computadores acabam sofrendo com a necessidade de gerar cache e fazer toda a parte de pré-processamento das imagens. É o caso das animações geradas com o Blender em que nas produções que fazem uso de física, precisamos trabalhar com dois tipos de processamento distintos, para gerar o cache do movimento e depois trabalhar com a animação. As animações que fazem uso de tecidos são um exemplo de como podemos adicionar um contexto de realismo nos movimentos dos personagens, seja com a adição de vestuário ou então na composição da cena.

No EAD – Allan Brito você encontra agora um curso dedicado ao funcionamento das simulações de tecido, que é o Curso de animação com tecidos usando o Blender. Sim, os artistas que desejem trabalhar com  animação com tecidos pode agora aproveitar os recursos do curso para conhecer as novas e melhoradas opções de animação adicionadas ao Blender. Por exemplo, agora existem ferramentas específicas para configurar a simulação de tecidos e controlar uniões de partes da malha, o que seria algo semelhante a costura de tecidos para animação.

086 - BlenderCloth_500

Essas simulações para ser usadas em animação ou mesmo em imagens estáticas, e para isso basta transformar os elementos dinâmicos da animação em objetos estáticos. O motor de animação do Blender pode ser usado nesse caso para criar uma forma de modelar em 3d tecidos digitais! As aplicações para esse tipo de modelagem são as mais diversas, e abrangem desde o uso em personagens mesmo e também cenários e imagens para arquitetura.

Com o uso dos conteúdos apresentados no curso, você será capaz de trabalhar de maneira muito mais rápida e eficiente na criação de projetos relacionados com animação com tecidos.

Aprendendo a criar animações no Blender

Quer expandir os seus conhecimentos em animação com o Blender? Recomendo conferir os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para começar seu projeto de animação:

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.