Uma das melhores decisões que um artista 3d pode tomar no decorrer de um projeto relacionado com modelagem é o uso de recursos prontos, que possam alavancar a sua produtividade. É por esse motivo que muitas pessoas procuram por objetos 3d em bibliotecas, que possam oferecer contéudo para aplicação imediata em projetos. Um dos ambientes em que é mais complicado de encontrar material de qualidade é o banheiro. O mobilíario para banheiro costuma ser bem específico, e criar esse material do zero pode ser bem desgastante e consumir tempo preciso de trabalho que poderia ser direcionado para o render do projeto.

É por isso que estou sempre procurando recursos que possam eventualmente incrementar a minha biblioteca de objetos 3d para uso em projetos. Alguns dias atrás encontrei alguns modelos 3d gratuitos, que podem ser de grande ajuda para artistas 3d. Os objetos são parte de conjuntos de mobiliário para banheiro que foram criados por diferentes artistas 3d. O conjunto de mobiliário para banheiro está disponível em vários formatos de arquivos diferentes:

  • MAX
  • OBJ
  • FBX

Em alguns casos os arquivos também estão com configurações prontas para uso de renderizadores com o V-Ray ou Corona.

mobiliário para banheiro

Aqui estão os links para os artigos:

Posso usar esses arquivos em qualquer software? Sim, usando formatos como o OBJ e FBX você será capaz de aproveitar os conjuntos de mobiliário para banheiro em praticamente qualquer software.

O download dos arquivos está condicionado a criação de uma conta gratuita no CG Trader, mas isso é apenas um pequeno passo para ter acesso aos arquivos que podem ajudar muito nos seus projetos.

Usando mobiliário para banheiro em renderizações

Ainda não faz idéia de como adicionar esses móveis em projetos de modelagem 3d? No EAD – Allan Brito é possível encontrar vários cursos relaiconados com modelagem 3d e arquitetura: