O conjunto de modelos 3D que um artista consegue reunir ao longo do tempo pode ser determinante nos momentos em que ele mais precisa adicionar móveis, objetos e outros blocos em qualquer projeto. Isso é importante ao ponto de empresas investirem uma boa quantidade de recursos na montagem desse tipo de recurso. É muito comum encontrar esse tipo de biblioteca sendo comercializado devido à facilidade que ele oferece a qualquer projeto. Você já deve ter visto diversos exemplos de bibliotecas sendo comercializados em plataformas como os marketplaces do Unity, Unreal e em diversos locais para softwares como o 3dsmax e Maya.

biblioteca gratuita de móveis

As melhores bibliotecas de móveis e objetos acabam sendo bem custosas se você tiver apenas algumas opções para aquisição. É por esse motivo que sempre considero as opções de download gratuito desse tipo de bibliotecas extremamente valiosas. Hoje compartilho com você mais uma dessas bibliotecas que podem ser usadas pelos mais variados softwares. A biblioteca de móveis gratuitos apresenta objetos diversos em formatos como:

  • FBX
  • MAX

Como o formato FBX pode ser lidos por uma boa quantidade de ferramentas 3D, essa biblioteca gratuita de móveis acaba sendo útil para uma boa quantidade de pessoas.

Os objetos nessa biblioteca gratuita de móveis estão com uma alta quantidade de plígonos, e podem precisar de pequenos ajustes caso sejam usados em ambientes interativos como o Unity ou Unreal devido à limitações de polígonos nessas ferramentas. Mas, para os casos em que você precisa dos modelos 3D para fins de visualização estática ou animação tradicional é possível aproveitar os objetos sem nenhum tipo de adaptação.

Aprendendo a usar os móveis em projetos

Ainda não sabe trabalhar com esses softwares 3D para gerar animações ou imagens estáticas? Recomendo visitar o EAD – Allan Brito para conferir os seguintes cursos e começar hoje mesmo a se especializar na criação de arte digital: