A edição de vídeo já foi assunto restrito para um grupo bem pequeno de pessoas que possuam acesso aos equipamentos necessários para capturar imagens em movimento, e principalmente adquirir computadores poderosos o suficiente para manipular vídeo digital. Hoje a edição de vídeo está inserida no nosso cotidiano, seja por meio dos vídeos gravados com nossos telefones ou mesmo em empresas que investem em conteúdo digital como forma de gerar produtos ou comunicação com clientes. É por esse motivo que o conhecimento relacionado a editores não-lineares de vídeo se torna importante para qualquer artista digital.

premiere_sequencia_500px

Hoje o EAD – Allan Brito está lançando mais um curso básico gratuito e dessa vez o software escolhido é o Adobe Premiere. Para quem não conhece a fama do software, o Premire é um dos nomes mais conhecidos em termos de edição e montagem de vídeo. Nesse novo curso do site você tem a oportunidade de aprender o necessário para dar os primeiros passos no software! Aqui estão alguns dos assuntos abordados nas cinco aulas do curso:

  • Interface e configuração do Premiere
  • Configurando projetos no Premiere
  • Funcionamento das sequências
  • Edição simples de vídeos
  • Alteração de áudio nos vídeos
  • Exportação de projetos

Com esses assuntos você já será capaz de fazer as suas primeiras edições dentro do software, e até mesmo ajustar opções avançadas de exportação dos arquivos para plataformas como o YouTube. Esse conteúdo está organizado em cinco aulas que seguem o mesmo padrão de conteúdo do EAD – Allan Brito.

A melhor parte desse artigo, além do lançamento do curso, é que o material é totalmente gratuito! Sim, você pode fazer a sua inscrição no curso de imediato acessando esse endereço. Assim como os outros cursos gratuitos do EAD – Allan Brito esse não oferece certificado na sua conclusão. Mas, o conteúdo é de grande serventia para todos os interessados em desenvolver habilidades em edição de vídeo.

Aprendendo sobre edição de vídeo

Ficou interessado em desenvolver ainda mais seus conhecimentos sobre edição de vídeo? Os seguintes cursos são excelentes complementos para o Premire básico: