A quantidade de websites que oferecem boas bibliotecas de móveis e objetos aumenta com uma velocidade impressionante. Até pouco tempo atrás era preciso adquirir esse tipo de conteúdo usando conjuntos de mídia bem caros, que nem sempre atingiam os objetos desejados. Mas, agora é possível encontrar diversas fontes de modelos 3d para arquitetura, jogos e animações em geral. A melhor parte é que podemos adquirir os objetos de maneira totalmente independente. Precisa apenas de um objeto único? Basta fazer a compra daquele modelo em particular. Um desses sites é o Design Connected, que além de oferecer uma boa quantidade de modelos premium para venda, possui uma lista impressionante de móveis gratuitos para arquitetura.

Download de móveis gratuitos para arquitetura

Ao visitar esse link, você encontra uma grande quantidade de móveis gratuitos para arquitetura sendo todos organizados por categorias e com grande variedade. Um dos pontos positivos dessa biblioteca é a sua variedade em termos de formatos de arquivos, sendo possível encontras arquivos nos formatos FBX, MAX, SKP e OBJ.

Com esses arquivos você pode aproveitar a biblioteca em praticamente todos os softwares 3d disponíveis no mercado. A escolha dos formatos pode influenciar bastante a performance do seu projeto! Ao fazer o download dos móveis gratuitos para arquitetura no Design Connected a preferência deve ser dada ao formato nativo do software adotado por você. Quer um exemplo? Veja essa cadeira chamada de Monica Chair, que foi criada pelo designer Mario Ferrarini. O arquivo OBJ da cadeira possui 32MB, em comparação com os outros formatos a diferença pode chegar até aos 20MB.

Móveis gratuitos para arquitetura

Esse é o tipo de recurso que deve ser copiado de imediato, pois você nunca sabe quando a empresa pode começar a cobrar por todos os recursos oferecidos nessa biblioteca de móveis gratuitos para arquitetura.

Aprenda a usar os móveis gratuitos para arquitetura no seu projeto

Ficou interessado nessa biblioteca mas não faz idéia de como aplicar esses objetos nos seus projetos? Recomendo visitar os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para aprender mais sobre modelagem 3d e arquitetura: