O AutoCAD é muito conhecido pelas suas capacidades relacionadas com desenho técnico, seja em arquitetura ou engenharia. Mas, você sabia que esse software também é capaz de criar modelos 3d? Muitos profissionais acabam passando do desenho bidimensional para o tridimensional direto na ferramenta.

Isso acaba trazendo uma vantagem em termos de produtividade, pois os projetos cavam sendo desenvolvidos rapidamente. Depois de criar os modelos 3d no AutoCAD o caminho para softwares de apresentação fica muito mais rápido. Esse mesmo modelo 3d é usado para renderizar o projeto no V-Ray ou outro renderizador.

Você sabe trabalhar com o AutoCAD 3D? Ainda não? Agora você conta com o curso de modelagem 3D com AutoCAD que ensina exatamente a transformação de projetos 2d em 3d. O curso é voltado tanso para pessoas que já sabem AutoCAD 2d como para iniciantes.

Ao longo das 8 aulas você conhece as ferramentas e opções do AutoCAD 3D necessárias para gerar diversos tipos de formas. Além de oferecer grande suporte para criação de objetos arquitetônicos, é possível aproveitar os recursos em engenharia e outras áreas. Independente da área na qual você trabalha, se é necessário criar objetos com precisão, o AutoCAD é muito competente nesse quesito.

modelagem 3d com AutoCAD

Essa é uma lista com os temas das aulas:

  • Aula 01 – Navegação e visualização 3D no AutoCAD
  • Aula 02 – Manipulando o espaço 3D e a UCS
  • Aula 03 – Ferramentas de modelagem 3d com sólidos
  • Aula 04 – Modificando sólidos 3d no AutoCAD
  • Aula 05 – Ferramentas de modelagem 3d com superfícies
  • Aula 06 – Impressão e representação de modelos 3d no AutoCAD
  • Aula 07 – Modelagem de estruturas 3D
  • Aula 08 – Animação, materiais e render no AutoCAD

Quem precisa aprimorar o currículo para conseguir empregos em escritórios de arquitetura ou engenharia deve aprender AutoCAD 3D. Isso aumenta as chances de você ser selecionado, pois a maioria desses locais já trabalha com o software, e ter uma pessoa criando 3d é um diferencial. O curso de modelagem 3D com AutoCAD mostra inclusive como criar animações no software!

Sim, você aprende a trabalhar com animação 3d no AutoCAD usando opções nativas. O resultado é muito mais simples do que o que temos no 3ds max, mas é uma opção para apresentar projetos. Pelo menos você terá condições de fazer animações para arquitetura e engenharia rápidas.

Aprendendo mais sobre modelagem 3d com AutoCAD

Quer aprender mais sobre AutoCAD e modelagem 3d? Recomendo visitar os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para saber mais sobre o tema: