Curso e oficina sobre VR com Unity

Compartilhe o artigo!

A evolução da tecnologia está levando o mercado relacionado com a produção de conteúdo digital para novos dispositivos, que devem tomar de assalto as empresas e consumidores. Os dispositivos VR já aparecem na mídia com muita frequência, sendo inclusive classificados como a próxima rede social. E você muito em breve deve receber demandas relacionadas com a produção desse tipo de conteúdo.

Você sabe produzir vídeos em 360 graus ou aplicações que aproveitem os dispositivos VR como o Google Cardboard? No EAD – Allan Brito você já encontrava o curso sobre animação em VR com Blender apresentando a criação de material VR no Blender. Agora você pode também conferir a produção VR no Unity.

Com o curso e oficina sobre VR com Unity você conhece o processo necessário para criar aplicações 3D interativas em ambiente VR no Unity. O curso aproveita o SDK do Google Cardboard e ensina a trabalhar com ajustes de câmera, interatividade e até o uso de HUD para VR. No final do curso você aprende a exportar seu projeto como um aplicativo nativo para Android, usando o SDK do Android.

VR com Unity

Tudo isso é feito usando a versão gratuita do Unity, então o seu investimento em termos de software é zero. Os modelos 3d podem ser criados no Blender ou qualquer outro software de sua preferência, e depois “montados” no Unity usando os recursos do SDK do Cardboard.

Essa é uma lista com os títulos das aulas no curso:

  • Aula 01 – Entendendo VR com Unity
  • Aula 02 – Modelagem 3d de ambientes para VR
  • Aula 03 – Criando seu primeiro ambiente VR
  • Aula 04 – Adicionando um HUD em aplicativos VR
  • Aula 05 – Controles baseados na posição da cabeça
  • Aula 06 – Navegação 3d em aplicativos VR
  • Aula 07 – Exportando apps VR para Android e iOS

Se você pretende expandir seu currículo e começar a oferecer produtos digitais para essa nova tecnologia, a oportunidade é essa. O mercado ainda está aguardando pela expansão da tecnologia, mas assim que o mercado “perceber” que muitas pessoas devem ter os óculos disponíveis em casa. A demanda por conteúdo para consumir nesses dispositivos deve explodir.

O curso e oficina sobre VR com Unity é a sua oportunidade para começar a se preparar para essa nova demanda.

Aprendendo mais sobre VR com Unity

Ficou interessado em VR? Recomendo visitar os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para complementar ainda mais seu conhecimento sobre animação e modelagem para criar conteúdo VR:

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Curso e oficina sobre VR com Unity”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *