Os temas relacionados com a renderização e produção para VR vão começar a aparecer com muita frequência aqui no blog, e principalmente quando o uso desse recurso pode render alguns prêmios. É o caso do concurso que a Planenetside software acabou de lançar com o Terragen. Já pensou em produzir VR para paisagens e ter a possibilidade de ganhar prêmios?

O software especializado no render de paisagens naturais chamado de Terragen é o tema central desse concurso, que tem como tema a produção de VR para paisagens. O objetivo é simples, e consiste no uso do Terragen para criar imagens em 360 graus para uso em dispositivos como o Google Cardboard. Você precisa usar o Terragen para o projeto.

VR para paisagens

Esse software é especializado na criação de paisagens naturais e já comentei aqui no blog sobre ele algumas vezes, principalmente pelas suas ferramentas especializadas no render de cenários. Se você já precisou criar imagens de céus ou paisagens e não sabia onde trabalhar, o Terragen pode ser a resposta. Existe uma versão paga e outra gratuita do Terragen, que funciona muito bem para fins educacionais.

A única limitação é que a versão gratuita só renderia imagens em baixa resolução que não chegam nem a Full HD. Mas, ainda assim é uma opção interessante para criar imagens em baixa resolução de paisagens.

Caso você tenha interesse em participar do concurso, que pode usar a versão gratuita do software funcionando por 30 dias com todos os recursos, o primeiro prêmio é composto por 500 dólares e uma licença da versão profissional da ferramenta. Além do software você recebe diversos outros recursos.

É a sua oportunidade para aplicar habilidades e conhecimentos com a produção de VR para paisagens. Quer um motivo melhor para aprender um novo software do que a possibilidade de receber um prêmio em dólares? Para mais informações sobre a produção de VR para paisagens, visite a página do concurso.

Desenvolvendo VR para paisagens

Além de usar o Terragen com o objetivo de produzir VR para paisagens, você pode conferir os seguintes cursos do EAD – Allan Brito para produzir esse tipo de conteúdo: