Quem acompanha o site já faz um tempo sabe que além de escrever e trabalhar na criação de documentação, seja por meio de livros ou cursos, procuro sempre divulgar formas diferentes de aprendizado relacionado com computação gráfica para artistas digitais. Boa parte dissa divulgação funciona muito bem usando a internet, mas algumas coisas ficam melhor contextualizadas de maneira presencial.

É por isso que sempre tenho interesse em divulgar o uso de compartilhar os assuntos abordados no site, seja por meio de palestras ou então na participação em eventos. Os leitores e alunos do site que residam na região de Curitiba, e tenham interesse em assistir a uma apresentação sobre software livre para design tem compromisso no próximo dia 16/04 (sábado) às 15:00.

Flisol

Nessa data vou visitar a PUC-PR para ministrar uma palestra na FLISOL 2016 que é um grande evento, realizado em todo o Brasil, e por vários anos a edição paranaense é realizada na PUC. A organização do evento me convidou a participar, e com muita satisfação aceitei estar lá nesse dia para falar sobre aplicação de software livre para design. Quais assuntos vou abordar?

A palestra será focada em softwares como Blender, FreeCAD, Inkscape, GIMP e outros. Você irá encontrar exemplos da aplicação dessas ferramentas em tarefas triviais para atividades envolvendo criação como a concepção de idéias, ou mesmo a execução de projetos. Seja por meio de desenhos técnicos ou mesmo modelos 3D animados. Além das tarefas comuns, pretendo abordar assuntos como produção de VR é impressão 3D usando essas ferramentas. E desenvolvimento de jogos!

As informações sobre o evento e o horário, podem ser conferidas no web site da FLISOL 2016 em Curitiba. Mesmo que você não resida em Curitiba ou arredores, pode procurar por uma FLISOL no seu estado ou região consultando o web site do evento nacional. As palestras e apresentações são diferentes, mas todas envolvem o uso de software livre.

Para os que forem assistir a palestra, aguardo você lá na PUC-PR.

Se você tem interesse em levar uma palestra nesse formato para a sua instituição ou evento, entre em contato pelo formulário do site. Assim como comentei no início do texto, essa é uma oportunidade de conhecer os leitores e alunos do EAD – Allan Brito.