Os meus alunos estão sempre me perguntando sobre novos temas ou assuntos que seriam interessantes para estudar, seja para melhorar seus projetos ou então como forma de adquirir novos conhecimentos. Na minha lista de recomendações sempre menciono fotografia ou então uma linguagem de programação.

No caso da linguagem de programação a minha recomendação acaba sempre sendo Python, pela sua flexibilidade e facilidade. É impressionante a facilidade em aprender e ler rotinas escritas na linguagem, e também a sua flexibilidade. Como diversos softwares gráficos usam Python, você acaba conseguindo aprender uma linguagem única para aplicar em diversos projetos.

A lista de ferramentas que aproveitam o poder do Python vai desde o já conhecido Blender, 3ds max até mesmo o Unity com um interpretador de Python. Então, quando você se dedica ao aprendizado dessa poderosa rotina de programação, as possibilidades relacionadas com aplicação e benefícios são bem amplas.

Quer começar com Python? Agora no EAD – Allan Brito você encontra um curso básico de Python totalmente gratuito. Sim, agora é possível conhecer alguns detalhes da ferramenta como declaração de variáveis, sintaxe básica, estruturas de repetição e expressões.

Python

Esses são apenas alguns dos assuntos abordados no curso, que tem como objetivo principal apresentar a você as características da linguagem de maneira fácil! É um curso voltado para pessoas que não tem experiência com Python, e gostariam de dar os primeiros passos. Você pode usar o intrepretador que desejar para o curso, pois não faremos nenhum script complexo, apenas a apresentação da linguagem do ponto de vista estrutural.

É a oportunidade para desenvolver mais uma habilidade que será útil não só para o seu currículo, mas também para as suas tarefas diárias. Já pensou em criar rotinas para automatizar tarefas no seu cotidiano?

Já mencionei que o curso é gratuito?

Aprendendo linguagens para jogos e animação

Além do Python, você pode aprender diversas outras linguagens úteis no EAD – Allan Brito para os mais diversos contextos: