O primeiro passo para conseguir projetar seu jogo 3d é escolher o formato e dinâmica do jogo, sendo que um dos tipos mais simples e comuns de jogos existentes é o de simulação de veículos. Depois de escolher esse formato como sendo o ideal para seu projeto, basta construir os cenários e criar a dinâmica do projeto. Para ajudar no processo de criação, você pode aproveitar essa coleção com carros 3D low poly gratuitos próprios para jogos de corrida.

Um artista chamado eracoon compartilhou no BlendSwap uma coleção com um total de 7 diferentes carros de corrida 3d com excelente variação. Os carros abrangem desde karts até mesmo veículos conceito usado em corridas de turismo. Mesmo que seu projeto de jogo não faça uso de modelos 3d low poly a coleção é excelente para fins de teste.

coleção com carros 3D low poly gratuitos

Como todo o material está com quantidade bem reduzida de polígonos, o processo de configuração do material acaba sendo bem simples e com baixo consumo de recursos. Se você tiver planos de usar carros bem detalhados, os modelos 3d podem ser substituídos durante o processo de desenvolvimento.

Essa coleção com carros 3D low poly só funciona para a Blender Game Engine? Não! Apesar de ser extremamente rápido de usar em jogos criados no Blender, os arquivos podem ser exportados sem grandes problemas para outras plataformas.

O material está disponível com uma licença creative commons zero, sendo de domínio público. Então você pode aproveitar ele nos mais variados projetos de jogos 3d. Uma das vantagens dos materiais disponíveis no formato do Blender é a sua compatibilidade com outras Engines. Por exemplo, é perfeitamente possível fazer o download do material e aproveitar o conteúdo no Unity, Unreal ou mesmo dentro do próprio Blender.

A coleção com carros 3D low poly é totalmente gratuita e pode ser copiada do BlendSwap, e para isso basta fazer um rápido cadastro.

Criando jogos 3d com Blender, Unity ou Unreal

Ficou interessado no desenvolvimento de jogos que possam aproveitar a coleção com carros 3D low poly? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que podem ajudar você a produzir jogos: