Um dos jogos mais comentados nas últimas semanas é o Overwatch da Blizzard, que está tomando de assalto os videogames e PCs. O frenesi pelo jogo é justificável devido ao histórico de sucesso da própria Blizzard e também pelo fato do jogo ser divertido, o que é fundamental! Mas, como você deve estar interessado em processos de produção e detalhes técnicos, encontrei um material que pode ser do seu interesse. Quer fazer o download gratuito do Overwatch? Mas, estou falando de mapas de texturas e análise técnica do jogo, e não do jogo em si.

Um artista digital AGILETHIEF compartilhou nos fóruns Polycount uma análise técnica do jogo, que deve ajudar muito aos interessados em produzir conteúdo para esse tipo de produto. O que existe nessa análise?

Download gratuito do Overwatch

O conteúdo está organizado em mapas de texturas e detalhes dos cenários tridimensionais. Você terá a oportunidade de identificar dentro de cada modelo 3d as maneiras com que os artistas da Blizzard resolveram o mapeamento e detalhes do jogo. Isso já é motivo suficiente para visitar o texto e conferir o material, mas se prepare para encontrar mais recursos ainda.

Uma das informações mais preciosas para quem estuda a produção de jogos 3d é a tabela com a contagem de polígonos para cada personagem. Você já precisou criar personagens 3d para jogos, e ficou sem saber a melhor quantidade de polígonos? Qual é o valor ideal? Com uma tabela como essa dos personagens do Overwatch é possível ter uma boa idéia do que a Blizzard usou.

Para fazer o download gratuito do Overwatch relacionado com análise técnica e texturas, você pode visitar diretamente o link que leva para o artigo no Polycount e copiar o material em formato PDF.

Desenvolvimento de jogos 3D

Gostou desse download gratuito do Overwatch e tem interesse em começar a desenvolver jogos digitais? No EAD – Allan Brito você encontra diversos jogos que ajudam no desenvolvimento de conteúdo para jogos digitais: