Clicky

Krita deve receber novos recursos para ilustração

Compartilhe o artigo!

As ferramentas dedicadas para ilustração digital e computação gráfica que são distribuídas em código aberto são mais conhecidas por dois grandes representantes, que são respectivamente o GIMP e o Blender. No caso do GIMP pela sua grande presenção como equivalente ao Photoshop e o Blender por oferecer uma gama ampla de opções. O universo além desses dois softwares possui diversos destaques, mas poucos que acabam tendo o mesmo apelo para as “massas”.

Isso está mudando aos poucos com o desenvolvimento de softwares como o Krita, que ganha cada vez mais destaque entre artistas digitais devido a sua capacidade em criar ilustração digital e agora também animação. Nos próximos meses o software deve ganhar algumas opções adicionais para capturar ainda mais a atenção dos artistas digitais.

krita_500px

Ao que tudo indica o desenvolvimento do Krita deve assumir novos caminhos nos próximos meses. Depois de uma campanha lançada no site de crowdfunding bem sucedida a equipe anunciou que deve adicionar novos recursos interessantes ao software.

Entre esses novos recursos podemos destacar:

  • Ferramentas e scripts em Python
  • Possibilidade de importar e exportar em SVG
  • Melhores ferramentas de composição e ilustração

Quando somamos essa campanha de financiamento coletivo com os projetos já em andamento no Google Summer of Code, podemos ficar empolgados com o fortalecimento e surgimento de ferramentas de qualidade para a área de computação gráfica. O melhor de tudo isso é que o Krita é totalmente gratuito e aberto, assim como o Blender.

Agora só nos resta esperar pelo desenvolvimento das ferramentas e potencial resultado dessas novas opções trazidas pelo software, e depois começar a fazer a integração de ilustrações vetoroais criadas no Krita em projetos desenvolvidos com o Blender.

Desenvolvimento de ilustrações digitais

Ficou interessado(a) em trabalhar com ilustração digital? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que podem ajudar você:

2018-03-20T12:54:47+00:00 By |Ilustração|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. Holdalves 20/06/2016 em 3:19 pm

    Olá.Allan…
    Tens o curso básico software krita?
    Até o momento não encontrei esse curso em português.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.