Os softwares especializados na criação de modelos 3D são de grande ajuda para profissionais relacionados com o design e venda de móveis. Já faz um bom tempo que profissionais envolvidos com a criação de móveis solicitam um treinamento específico para a área. É com muita satisfação que anunciamos o lançamento do curso sobre design de móveis e marcenaria com SketchUp.

Além de oferecer uma plataforma para a modelagem de edificações, o SketchUp permite aos marceneiros fazer a parte de planejamento dos seus projetos. Com o software você pode fazer não só a apresentação dos seus designs, mas também organizar a produção dos móveis e identificação das peças para a sua oficina.

design de móveis e marcenaria

No curso sobre design de móveis e marcenaria com SketchUp você aprende exatamente a fazer a criação de peças que devem ser construídas em madeira. Desde a organização das peças com a criação de perspectivas de explodidas, vistas ortogonais e outras peças gráficas que ajudam no entendimento dos projetos. Seja um móvel direcionado para ambientes comerciais ou então residenciais, o curso deve ajudar de maneira significativa na organização das suas ideias para móveis.

A lista de aulas do curso é formada pelos seguintes componentes:

  • Aula 01 – Usando o SketchUp para design de móveis
  • Aula 02 – Modelagem com precisão para móveis
  • Aula 03 – Modelagem para juntas, encaixes e detalhes
  • Aula 04 – Técnicas de modelagem para móveis no SketchUp
  • Aula 05 – Materiais e texturas para móveis
  • Aula 06 – Design prático de móveis no SketchUp
  • Aula 07 – Apresentando projetos de móveis no SketchUp

O curso sobre design de móveis e marcenaria com SketchUp marca o retorno do software a lista de conteúdos disponíveis no EAD – Allan Brito. No futuro novos cursos relacionados com SketchUp devem aparecer no site. Os pedidos que os alunos estão fazendo sobre o conteúdo estão em produção.

Aprendendo mais sobre SketchUp

Além desse curso, você encontra os seguintes cursos sobre SketchUp no EAD – Allan Brito que abordam o uso de plugins, materiais, modelagem para arquitetura é muito mais: