As tarefas que realizamos no Photoshop são as mais diversas, mas independente do que você pretende fazer no software sempre precisamos fazer a seleção do melhor formato de saída. Essa saída do software pode ser realizada de várias formas. Quando seu projeto exige que múltiplos formatos sejam usados aparece um pequeno contratempo. É preciso selecionar os formatos repetidas vezes. Um plugin gratuito para o Photoshop pode ajudar a reduzir o tempo quando isso acontece.

Com o Lazy Save você consegue selecionar dentro da interface do Photoshop os formatos desejados para a saída, e o script consegue gerar em lote todos os arquivos necessários. O processo fica bem simplificado, pois tudo acaba sendo gerado sem a necessidade de acessar o mesmo menu repetidas vezes.

É uma ferramenta essencial para o Photoshop? Acredito que não seja possível afirmar que o Lazy Save possa ser classificado dessa forma, mas é algo que se enquadra melhor como uma ferramenta de produtividade. O foto desse plugin gratuito para o Photoshop é a produtividade.

Plugin gratuito para o Photoshop

Com o uso de algo como o Lazy Save você consegue economizar muito tempo em tarefas simples. Basta imaginar o tempo que você perde ao precisar acessar os menus repetidas vezes, por vários dias seguidos enquanto você trabalha no Photoshop.

Quem precisa exportar arquivos no Photoshop em múltiplos formatos? Na maioria das vezes os artistas que necessitam gerar arquivos em formatos como JPG, PNG, TIF ou outros são os que lidam com conteúdo web ou mesmo texturas.

O Lazy Save pode ajudar bastante você a otimizar seu tempo de edição. Já mencionei que esse é um plugin gratuito para o Photoshop?

Manipulação de imagens

Aprenda a trabalhar não só com o Photoshop em contextos como arquitetura, mas também com o GIMP para editar fotografias. Com os cursos do EAD – Allan Brito você consegue aprender a trabalhar com manipulação de imagens em diversos contextos: