Os cenários para jogos digitais exigem a otimização máxima de recursos como vegetação e grama, principalmente em equipamentos mais limitados. Para conseguir bons níveis de otimização é necessário aproveitar recursos como bibliotecas de vegetação com poucos polígonos. Você quer fazer o download gratuito de grama para jogos com baixíssimo número de polígonos?

O download gratuito de grama para jogos deve ajudar você a criar ambientes imersivos, sem estourar o limite de polígonos dos jogos. O artista que já apareceu aqui no blog chamado NOBIAX criou uma série de mapas, que se forem aplicados em planos estrategicamente posicionados podem simular bem o comportamento de grama.

Além de ser gratuito para uso em projetos de jogos, o material é interessante também devido a variedade. Para o caso de você precisar de mapas muito grandes, é possível aproveitar a variedade de tipos existentes para cada grama. Existem dezesseis tipos diferentes de vegetação que podem ser distribuídas das mais variadas maneiras.

Seu mapa ficou muito repetitivo em termos de vegetação? Basta escolher tipos diferentes de grama para aplicar no projeto. A otimização do material é excelente e pela imagem, que inclui estatísticas dos modelos, você pode perceber que mais da metade dos modelos possui até 24 triangulos na sua estrutura, o que é muito bom.

download gratuito de grama para jogos

Apenas para recordar que em projetos de jogos digitais é importante que a quantidade de polígonos seja pequena. Caso contrário o projeto pode ficar inviável em equipamentos com menos recursos computacionais. Esse download gratuito de grama para jogos pode ajudar até mesmo outros segmentos de projetos.

Por exemplo, os artistas que gostariam de criar visualização interativa para arquitetura podem aproveitar esse download gratuito de grama para jogos em seus projetos. O uso dessa grama em ambientes externos, ajuda na contextualização dos projetos e adiciona pouco peso em termos de processamento.

Outro tipo de projeto que pode aproveitar de maneira significativa esse download gratuito de grama para jogos é o VR!

O único requisito necessário para aproveitar o material nos seus projetos, é fazer a citação ao autor. Pois, a grama está com a licença Creative Commons de atribuição.

Aplicando a biblioteca em jogos digitais

Quer aprender a aplicar essas bibliotecas em projetos de jogos digitais? No EAD – Allan Brito você aprende a criar jogos digitais e trabalhas com os mais variados projetos relacionados com VR e arquitetura, usando tecnologia de jogos. Esses são os cursos recomendados para esse tipo de projeto: