Qual a melhor plataforma para desenvolver jogos digitais? Essa é uma pergunta que muitos acabam fazendo quando pensam em ingressar na área. Se você tirar como exemplo o sucesso dos jogos que são produzidos em cada plataforma, então o Unity tem uma vantagem considerável. O arrebatador sucesso dos últimos tempos Pokémon GO foi produzido no Unity.

O jogo que está dominando o mercado mobile americano e em outros países ao redor do mundo, mas por enquanto não tem previsão para ser lançado no Brasil, foi criado no Unity. Mas, como eu sei disso? Existem diversas evidências. A primeira é que a splash do Unity aparece quando você reinicia o jogo.

Pokémon GO foi produzido no Unity

E depois os diretores da Unity Technologies não perderam a oportunidade de adicionar o jogo na lista de destaques do made with Unity. Isso mostra que em termos de tecnologia, você tem em mãos o mesmo poder para criar jogos que startups como a Niantic possuem.

A ficha completa do jogo que também aponta o Unity como sendo a plataforma usada para criar o jogo, pode ser conferida nesse endereço. Com a notícia de que o Pokémon GO foi produzido no Unity você deve ficar ainda mais em interessado em aprender a ferramenta. Não esqueça que existe um curso gratuito de Unity nesse endereço.

Quanto custa para começar a desenvolver jogos comerciais no Unity? A princípio a plataforma é totalmente gratuita, e você só precisa pagar licenças depois que faturar mais de US$ 200.000,00 dólares por ano. Antes disso, a plataforma é totalmente gratuita.

Como ela oferece uma série de facilidades e se integra com Blender, 3ds max e diversos outros software. Acredito que para jogos em celulares é uma das melhores opções. Os nossoa alunos do EAD – Allan Brito também preferem o Unity como plataforma para seus projetos mobile.

Agora que você já sabe que o Pokémon GO foi produzido no Unity não precisa ficar incomodado com a marca do Unity, aparecendo antes do seu jogo.

Desenvolvimento de jogos com Unity

Gostou de saber que o Pokémon GO foi produzido no Unity? Tem interesse em começar a trabalhar com a ferramenta? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com desenvolvimento de jogos e Unity que podem ajudar: