Pokémon GO foi desenvolvido em 20 anos

Compartilhe o artigo!

O recente fenômeno Pokémon GO mostra como ainda podemos encontrar alguns sucessos na área de jogos. Mas, apesar de fazer uso de personagens e temática conhecidas, o jogos passou por muito desenvolvimento e testes antes de ganhar sua forma atual. Um recente artigo compartilhado por pessoas próximas ao desenvolvimento do jogo, mostram que o Pokémon GO levou 20 anos para ficar pronto!

A mente por trás do jogo se chama John Hanke, e como idelizador do Pokémon GO ele levou nada mais do que 20 anos trabalhando na área para conceber o projeto. Mas, antes que você começe a fazer as contas e perceber a disparidade de datas, podemos fazer uma rápida retropectiva da carreira do Game Designer. Se é que podemos atribuir esse título ao criador desse jogo.

Desde 1996 o desenvolvedor trabalha com a criação de jogos eletrônicos e segundo ele foi naquele momento que decidiu explorar esse mercado. Mas, depois de quase 10 anos a sua vida realmente mudou quando aceitou ser o chefe da divisão de geoprocessamento do Google. Até 2010 ele era responsável pela equipe do Maps e nesse ano ele acabou saindo para fundar a Niantic.

Pokémon GO

Já em 2014 ele fez uma pequena experiência com Pokémons no Google Maps como uma brincadeira de primeiro de Abril. Foi o embrião do que viria a ser no futuro o jogo que está sendo aclamado como o maior da história.

Com o lançamento do Pokémon GO ele consegue transformar quase 20 anos de experiência e desenvolvimento, em algo que está influênciando milhares de pessoas, em alguns países selecionados, e muito em breve ao redor do mundo.

Qual lição podemos tirar desse projeto? Pense no longo prazo! Mesmo que o idealizador do Pokémon GO não tenha previsto a realização do jogo, ainda em 1996, a sua trajetória profissional e acadêmica o levou até o ponto em que está. Você tem uma idéia de jogo na sua mente? Não desanime, a tecnologia ou o mercado podem não estar prontos para seu projeto ainda.

Você só não pode ficar esperando algo mágico acontecer. Se mantenha em atividade e explorando novas tecnologias. Um dia seu projeto pode ser o próximo Pokémon GO.

Fonte: Facebook

Desenvolvimento de jogos

Quer começar a planejar seu próximo projeto de jogos? Com os treinamentos e cursos do EAD – Allan Brito relacionados com jogos digitais é possível iniciar qualquer projeto na área de jogos digitais:

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário em “Pokémon GO foi desenvolvido em 20 anos”

  1. Simplesmente um ótimo artigo! Não só trás um fato interessantíssimo sobre Pokémon GO, fato esse que ajuda a resfriar a cabeça quanto ao problema de se queimar os neurônios quando pensamos em como foi desenvolvido (risos), mas também trás uma mensagem tão motivacional que me deixa tremulo de vontade de estudar mais, pesquisar mais, e um dia realizar meu sonho!

    Sou um grande fã do seu trabalho Allan, te acompanho já faz um tempo, ainda não fiz os seus cursos que tanto quero e também não li todos os artigos que salvei, mas não me canso de falar que você é o cara! Todo o material que você produz é mais do que sensacional!

    Enfim, brigado por tudo, um grande abraço.

    Pedro,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.