Os projetos tridimensionais voltados para arquitetura no SketchUp podem assumir diversos tipos de estilos. O caminho mais fácil é usar imagens estilizadas que levam a interpretação das cenas para algo mais estilizado e geométrico. Mas, isso não significa que você não deva adicionar elementos orgânicos nos projetos. Veja o exemplo de uma coleção de árvores para SketchUp que adiciona um pouco de “verde” em projetos.

Como o objetivo do SketchUp no que diz respeita a parte de modelagem tridimensional é exatamente apresentar objetos estilizados, a vegetação se encaixa muito bem. Essa coleção de árvores para SketchUp é simples, mas permite criar visualizações de projetos que abrangem exatamente projetos para arquitetura.

Árvores para SketchUp

Para fazer o download dessa coleção de árvores para SketchUp você deve visitar esse endereço que leva até o SketchUcation. O download do recurso só pode ser feito mediante cadastro no site, mas é algo simples e rápido de fazer. Depois de preencher o formulário você terá acesso ao material compartilhado no fórum. O link vai aparecer de maneira automática depois que você realizar o acesso.

Esse é o tipo de recurso que pode transformar seus projetos no SketchUp de um simples modelo 3d, em algo mais sofisticado. O uso de vegetação ajuda na contextualização e escala dos projetos. É por isso que a maioria dos arquitetos e usuários do SketchUp adicionam esse tipo de recurso em projetos.

Se você não costuma usar vegetação em seus modelos 3d, agora com essa coleção de árvores para SketchUp as coisas ficam mais fáceis. Os modelos das árvores também ajudam por serem simples, e não adicionarem grande carga computacional nos projetos.

Já mencionei que a coleção de árvores para SketchUp é totalmente gratuita?

Usando a coleção de árvores para SketchUp

Quer aprender como você pode fazer uso desse tipo de recurso dentro do SketchUp para criar modelos 3d voltados para arquitetura e design? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados com o uso do SketchUp em projetos para arquitetura: