O Pokémon GO é um fenômeno de público e já alcançou o topo de qualquer lista de jogos para dispositivos móveis, como sendo o maior da história. Apesar de não estar disponível em todo o mundo, já está faturando 2 milhões de dólares por dia. O jogo foi totalmente produzido no Unity, que pode ser usado por desenvolvedores de jogos ao redor do mundo.

Você gostaria de fazer o download gratuito de um clone do Pokémon GO no Unity? Um desenvolvedor de jogos Turco chamado Baran Kahyaoglu compartilhou no seu site uma solução para criar um jogo parecido com o Pokémon GO no Unity. Com a solução dele você cria os mapas usando o Open Street Map e outras APIs. Ele organizou o material em duas partes:

No final você acaba com algo muito parecido com o jogo, e pode servir não só para fins educacionais mas também para uso em projetos semelhantes. Para fazer o download do clone do Pokémon GO no Unity, você deve visitar os links indicados anteriormente e copiar o pacote criado pelo desenvolvedor (Parte I).

Clone do Pokémon GO no Unity

Logo que um jogo como o Pokémon GO acaba explodindo em termos de popularidade, as pessoas começam a ter idéias diferentes para adaptar o Game Play do projeto. Isso acaba dando origem para outros jogos também de sucesso e não cópias apenas dos jogos.

Ao usar o Game Play você aproveita a familiaridade dos jogadores com o projeto, e pode expandir as possibilidades criativas. Basta usar um bom processo de Game Design para criar derivações. Os personagens podem ser diferentes, mas o âmago do jogo estará presente.

Se você queira usar um jogo de sucesso como base para os seus estudos do Unity, ou mesmo analisar as possibilidades do uso de mapas para enriquecer jogos. É uma excelente oportunidade para usar o clone do Pokémon GO no Unity. Acabei de adicionar ele na lista de conteúdos que pretendo abordar nas aulas sobre desenvolvimento de jogos com Unity.

Desenvolvimento de jogos com Unity

Ficou interessado em desenvolver jogos com Unity? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com desenvolvimento de jogos na plataforma. Existem cursos que abordam desde a programação em C# até a produção de VR: