Já pensou em trabalhar apenas em animação com Unity? É uma pergunta que pode gerar diversas dúvidas. Um dos pontos que você precisa analizar é a natureza do software, voltado apenas para a área de jogos. O mercado de animação usando tecnologia de jogos está crescendo e tem hoje a Unreal Engine como uma dos destaques.

Como os desenvolvedores do Unity não querem perder a oportunidade de oferecer ferramentas para animação e cinema, usaram o Unity 5.4 como exemplo. E com as opções do software foram capazes de gerar um curta-metragem de animação chamado Adam. O projeto já apareceu aqui no blog, mas apenas como um demo.

Animação com Unity

Agora você pode conferir a animação completa e o que já foi possível conferir anteriormente na demo ficou ainda melhor. A animação com Unity demonstra o poder das placas de vídeo de última geração, aliadas a tecnologia de jogos. Isso que você vai assistir não é uma renderização tradicional, mas sim gráficos gerados em tempo real.

Gostou? O impacto desse tipo de tecnologia na produção de projetos para o cinema e vídeo são tremendos. Agora os diretores podem mover as suas câmeras de maneira livre pelo cenário. Basta determinar o local para que seja possível mover os gráficos com a mesma qualidade.

Depois de um tempo você deve não perceber mais a necessidade de montar uma cena e marcar o projeto para renderização. Claro que essa qualidade só é alcançada com base em placas de vídeo poderosas. O investimento deve compensar a economia de tempo gerada para esse tipo de projeto.

Esse é um belíssimo exemplo de animação com Unity.

Aprendendo animação com Unity

Quer aprender a trabalhar com animação no Unity? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com o desenvolvimento não só de jogos, mas também animação. A seguinte lista de cursos apresenta recursos e técnicas para criar animação com Unity: