A tecnologia BIM é a mais desejara em termos de produção para arquitetura e design. A procura por orientações e ferramentas relacionadas com softwares como o Revit mostra essa revolução na produção e desenvolvimento de projetos. E junto com a procura desses softwares aparece a necessidade de possuir famílias do Revit para compor projetos.

As famílias do Revit são fundamentais para qualquer projeto relacionado com arquitetura ou engenharia, que pretendem aproveitar os benefícios da tecnologia BIM. Com uma boa diversidade de famílias do Revit você consegue acelerar o desenvolvimento de qualquer projeto. Sempre recomendo para os nossos leitores e alunos a criação de uma biblioteca com esses recursos.

Quer fazer o download gratuito de famílias do Revit que podem ajudar você nos seus próximos projetos? O web site chamado Arcat compartilhou uma lista bem razoável de famílias do Revit que envolvem desde elementos estruturais até móveis. Os arquivos estão inclusive em múltiplos formatos.

Famílias do Revit

Você pode fazer o download do material não apenas para o Revit, mas também para o AutoCAD no formato DWG e até mesmo ArchiCAD. O ponto negativo dessas famílias do Revit é que a descrição dos arquivos está totalmente em inglês. Será necessário um pouco de esforço para traduzir os nomes, caso você não esteja familiarizado com os termos em inglês.

Na dúvida recomendo fazer o download de todas as famílias do Revit já que o conteúdo é gratuito. Ao abrir o arquivo no próprio Revit você será capaz de identificar o tipo de família e a sua utilidade dentro dos seus projetos. É uma excelente oportunidade para conseguir montar a sua primeira biblioteca de famílias.

Outra possibilidade para quem não tiver interesse em fazer o download das famílias nesse caso é converter modelos 3d antigos em blocos compatíveis com o Revit. O trabalho será um pouco mais complexo, mas você tem controle total sobre o processo.

Modelagem 3d para arquitetura

Ficou interessado(a) em aprender modelagem 3d para arquitetura e criar suas próprias famílias do Revit? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com o tema que podem ajudar você: