No canal do Youtube da Unity foi compartilhado uma análise sobre uma produtora de jogos que você provavelmente vai querer conhecer. É sobre o Aquiris Game Studio que é do Brasil e todo o vídeo está em português. Isso já é um grande diferencial, pois o mais comum é encontrar material narrado em inglês sobre desenvolvimento de jogos digitais.

A empresa teve um dos seus jogos de maior destaque nos últimos anos explicado e comentado ao longo do vídeo, que é o incrível Horizon Chase. Para quem cresceu jogando títulos como Top Gear no SNES o título é ao mesmo tempo uma ótima experiência de nostalgia, mas também de renovação para a categoria de jogos de corrida.

Aqui está o vídeo completo:

Mas, além de mostrar como o trabalho dos artistas e produtores do jogo foi árduo para conseguir chegar no resultado final, o vídeo também mostra um pouco do processo criativo deles. Logo no início você já percebe que o projeto não nasceu de maneira repentina. Foram necessários meses de trabalho e aprimoramento para conseguir chegar no resultado final.

Isso já vale como lição para os aspirantes ao desenvolvimento de jogos digitais, pois é preciso deixar de lado a pressa e se concentrar na criação. Mesmo usando um conceito já aproveitado em outros títulos, o estúdio ainda foi capaz de criar visuais e temática original.

Outro ponto que vale ressaltar é a trilha sonora. Assim como é comentado no vídeo, a trilha original do Top Gear é simplesmente fantástica. Para permanecer a altura do título original, o estúdio contratou o mesmo compositor que trabalhou naquela trilha ainda nos anos 90. O resultado não poderia ter sido outro, e a empresa conseguiu um excelente resultado final.

Se você ainda não conferiu o Horizon Chase, recomendo muito o download ou pelo menos que você assista ao vídeo! Está todo em português. O jogo de forma gratuita e está disponível para iOS e Android:

Aprendendo sobre desenvolvimento de jogos digitais

O mercado de jogos digitais está crescendo e você pode ingressar nele agora mesmo usando os cursos do EAD – Allan Brito relacionados com o desenvolvimento de jogos. Seja na área técnica ou então na concepção do jogo como um todo: