Um dos pontos que é deixado um pouco de lado por alguns artistas 3D trabalhando com visualização para arquitetura é a escala humana. Os benefícios desse tipo de imagem no seu projeto são os mais diversos. E com uma coleção de 200 pessoas no formato cutout esse processo será muito mais fácil! Acredite quando recomendo esse tipo de recurso para nossos alunos e leitores, que a escala humana é fundamental para a percepção geral do projeto.

Com essa coleção de 200 pessoas no formato cutout você pode adicionar imagens de figuras humanas nas mais diversas situações e contextos, até mesmo com imagens já configuradas em grupo. A grande vantagem desse tipo de recurso é a facilidade com que podemos simplesmente aplicar as imagens em planos, e ajustar os pixels transparentes.

coleção de 200 pessoas no formato cutout

Caso você não escolha usar esse tipo de recurso será preciso abrir as imagens no Photoshop ou GIMP, e depois fazer a respectiva configuração do plano de fundo. É basicamente um trabalho manual que pode demandar um bom tempo de ajustes. Isso eventualmente acaba atrapalhando a produção do seu projeto.

O download dessa coleção de 200 pessoas no formato cutout ajuda muito, mas você precisa ter paciência para fazer o download do material. É um arquivo único transferido pelo wetransfer com 6GB em tamanho! Sim, é preciso ter um pouco de paciência já que o download acaba sendo interrompido algumas vezes ao longo do processo. Visite esse endereço para começar o download.

Nas minhas tentativas de fazer o download do material acabei tendo que realizar o procedimento pelo menos 3 vezes até conseguir completar o download. É um trabalho considerável o download, mas depois de analisar o conteúdo dentro dos arquivos você vai descobrir que vale muito a pena esperar. A qualidade e resolução dos arquivos é fantástica.

Usando a coleção de 200 pessoas no formato cutout

Ainda não faz idéia de como usar esse tipo de recurso nos seus projetos voltados para arquitetura? No EAD – Allan Brito você pode encontrar diversos recursos relacionados com visualização para arquitetura:

O material está separado por grupos e classificado por tipos de arquivos, e você terá em mãos um incrível recurso para adicionar contexto e escalas humanas nos seus projetos. É o tipo de download obrigatório! Se você ainda não começou, recomendo muito copiar agora mesmo a coleção de 200 pessoas no formato cutout.