Os efeitos visuais para animações e jogos podem consumir uma boa quantidade de tempo, seja com o uso de sistemas de partículas nos softwares ou então como resultado de pós-produção ou montagens com imagens 2D. Seja qual for a técnica utilizada no processo você vai precisar em algum momento de boas bibliotecas de imagens com efeitos visuais. Você quer fazer o download gratuito de 18 efeitos visuais para animação e jogos?

O download gratuito de 18 efeitos visuais para animação e jogos é oferecido pelo Unity Labs Paris e tem como objetivo facilitar a produção e aplicação desses efeitos em jogos. Mas, além de beneficiar o uso de projetos dessa natureza, você pode usar o material em praticamente qualquer contexto.

Isso se deve ao fato da coleção estar toda organizada em sequências de imagens, que podem ser aplicadas como texturas em objetos na cena. Então, aquele sistema de partículas para gerar explosões ou fumaça que pesam significamente no seu projeto pode ser deixada de lado.

download gratuito de 18 efeitos visuais para animação e jogos

Entre os tipos de efeitos que você encontra no pacote para download estão:

  • Fumaça e nuvens
  • Explosões
  • Fogo e chamas

A técnica relacionada com a simulação desse tipo de efeito em jogos com base em sequências de imagens é algo usado com frequência, e remota até épocas em que o hardware tinha dificuldades para executar 3d simples. Ainda hoje é mais fácil e rápido aplicar efeitos com base em texturas do que partir para soluções usando partículas.

Se você pretende começar um projeto de jogos 3d ou mesmo 2d, recomendo muito o download da coleção. Com ela será possível adicionar contexto nos jogos sem exigir muito do hardware do seu público. Isso significa uma maior abrangência do público-alvo.

Já mencionei que o download gratuito de 18 efeitos visuais para animação e jogos está licenciado em creative commons zero? O material é de domínio púbico e não tem restrição alguma de uso, até para fins comerciais.

Usando efeitos visuais para jogos

Você quer aproveitar o download gratuito de 18 efeitos visuais para animação e jogos para começar a criar seus próprios jogos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que ajudam a começar na área de jogos: