Clicky

Kdenlive: Editor de vídeo para substituir o Premiere

Compartilhe o artigo!

As opções relacionadas com uso de softwares adotando código aberto são bem extensas, mas alguns desses projetos não estão disponíveis para todas as plataformas. Um dos segmentos que é carente de opções para diversas plataformas é a edição de vídeo. Existem opções, mas uma boa parcela delas está disponível apenas para uma única plataforma.

Entre essas opções relacionadas com edição de vídeo baseada em código aberto tínhamos o Kdenlive que estava ficado apenas em ambiente Linux. Na sua última atualização o software passou a ganhar uma versão compatível com Windows! Isso abre uma série de possibilidades para pessoas querendo alternativas para softwares como Vegas ou Premiere.

Um dos pontos positivos em relação ao software é a sua natureza aberta e totalmente gratuito. Sim, você pode fazer o download desse editor de vídeo sem custo algum. Basta visitar o site do projeto e fazer o download gratuito do software.

kdenlive_500_px_85

Quais os destaques em termos de recursos para o Kdenlive? Aqui estão alguns dos detalhes:

  • Editor de vídeo não-linear completo
  • Compatível com praticamente todos os formatos de áudio e vídeo
  • Ferramenta para criação de títulos
  • Suporte para transições e efeitos
  • Suporte a saídas de vídeo por hardware para visualização do projeto
  • Efeitos e transições com suporte a quadros-chave (Animação)

Pela lista de recursos do software você pode perceber que o Kdenlive é uma alternativa muito viável para softwares como o Adobe Premiere e o Final Cut. Caso você não precise de nenhum tipo de recurso exclusivo dessas ferramentas, as chances do seu projeto se adequar apenas com o Kdenlive são muito grandes.

Além dos recursos você tem a vantagem de não precisar arcar com mensalidades ou tarifas para usar a ferramenta, é tudo totalmente gratuito.

Editando e produzindo vídeo

Quer aprender a trabalhar com edição e manipulação de vídeo com os mais diversos softwares? No EAD – Allan Brito existem diversos cursos relacionados com a produção de vídeo digital:

2018-03-20T12:54:22+00:00 By |Vídeos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.