Os projetos que precisam de humanização dos ambientes demandam o uso de móveis e objetos, que fixam uma escala para as imagens. Assim é possível ter a percepção clara dos tamanhos e dimensões. Mas, para conseguir executar esses projetos de maneira rápida são necessários recursos como móveis prontos para uso.

Entre os recursos mais procurados no site estão os móveis que podem ser usados em diversos contextos. Seja para incrementar a visualização de um projeto para arquitetura, ou então no caso de jogos digitais na composição de cenários. Os objetos ajudam muito na redução do tempo necessário para terminar um projeto.

Sempre recomendo para os meus alunos que é fundamental possuir uma boa biblioteca de móveis e objetos, em qualquer formato e de fácil acesso. Assim você tem à disposição os recursos necessários quando a necessidade surgir.

Quer fazer o download gratuito de 5 móveis de centro com excelent qualidade? Um artista chamado Brandon está compartilhando cinco desses modelos, fazendo a distribuição pelo Gumroad. Para quem não conhece a plataforma, é possível publicar trabalhos relacionados com arte digital e cobrar valores pelo download. Os valores começam em zero, e caso você queira fazer o download gratuito é só informar esse montante quando for copiar o arquivo.

dark_tables_500_px_85

Além de estarem em excelente resolução, você também garante o uso das texturas nos arquivos. Todos os modelos já possuem mapas UV aplicados com texturas em excelente resolução. É possível até aproveitar as texturas em outros modelos 3D, e para isso basta abrir os mapas já configurados.

Faça o download o quanto antes, pois o artista pode alterar a forma de distribuição do material a qualquer momento, e passar a cobrar valores mínimos pelo material. Quando você reúne essas mesas de centro com os outros objetos compartilhados anteriormente aqui no blog, deve ficar fácil fazer a visualização de salas de estar.

Modelagem para arquitetura

Quer fazer os seus próprios móveis 3D para seus prontos usando softwares como Blender, SketchUp e outros? No EAD – Allan Brito é possível encontrar cursos sobre modelagem relacionados com arquitetura e design de móveis: