Download gratuito de sprites para jogos 2D de guerra

Compartilhe o artigo!

Um dos artigos publicados no blog alguns dias atras compartilhou uma excelente coleção de gráficos prontos para criação de jogos digitais. Esses gráficos foram criados por um artista chamado Kenny e são de extrema utilidade para produção de jogos 2D. Para melhorar ainda mais seu conjunto de imagens, o artista agora tem mais uma coleção de imagens!

O conjunto de recursos agora é voltado para gráficos bidimensionais em jogos do tipo side scrolling. Esses projetos são comuns de encontrar em jogos tipo plataforma e outros, pois o movimento da tela é todo focado na horizontal. Mesmo com a facilidade de produzir jogos 3D, é fácil encontrar esse tipo de jogo.

A temática do conjunto de gráficos são tanques que podem ser adicionados em jogos com contexto de guerra. Você precisa trabalhar com o desenvolvimento de jogos de guerra, mas não possui os veículos? Aproveite essa coleção, poso são mais de 80 imagens com tipologias diferentes de tanques.

Além dos veículos próprios para uso em jogos, você também encontra material que ajuda na produção do jogo. Por exemplo, os sprites para fazer as animações relacionadas com explosões e outras interações dos veículos no jogo. Até mesmo os projéteis que devem ser disparados pelos tanques já estão com os sprites prontos para uso!

Assim como aconteceu com a última coleção de gráficos para jogos, o material em questão está com uma licença do tipo creative commons zero o que significa domínio público. É possível criar jogos comerciais com os gráficos sem nenhum tipo de restrição ou obrigação. Sequer créditos são necessários.

É o tipo de alternativa perfeita para projetos que possuem apenas uma pessoa responsável, e que não tem habilidades com desenho. Os gráficos estão prontos e tudo que você precisa é trabalhar a lógica do jogo dentro da sua engine preferida.

Desenvolvimento de jogos digitais

Se você pretende entrar no mercado de jogos digitais, recomendo visitar o EAD – Allan Brito para conferir os cursos sobre Unity, Unreal e Blender relacionados especificamente com a criação de jogos. Você encontra até mesmo material voltado para a produção de experiências em VR:

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *