Clicky

130 texturas gratuitas do tipo seamless direto da Pixar

Compartilhe o artigo!

As texturas do tipo seamless são perfeitas para realizar um procedimento de distribuição chamado de tiling. É a simples colocação de uma textura ao lado da outra ao longo de uma superfície. Como as imagens não possuem bordas aparentes quando posicionadas uma ao lado da outra, o resultado é geralmente muito bom.

Esse tipo de textura não é fácil de encontrar, sendo muito desejada por artistas 3d relacionados com visualização e design, assim como jogos digitais. Quer fazer o download de uma biblioteca com texturas do tipo seamless?

Você deve estar lembrado, ou lembrada, quando publicamos aqui no site uma coleção de texturas da Pixar. São imagens criadas pelo próprio estúdio para as suas animações. Até pouco tempo atras essa coleção era formada por imagens próprias para o canal diffuse dos materiais. Apenas cores e o visual das superfícies.

Agora a coleção de texturas foi atualizada, e você pode não só copiar de maneira gratuita as imagens para o canal diffuse mas também bump e normais.

Ao todo são 130 texturas abrangendo os mais variados tipos de superfícies! Tudo de maneira gratuita para você usar até mesmo em projetos comerciais, pois a licença de uso é Creative Commons de atribuição. Você só precisa citar a fonte para usar o material.

Os arquivos estão organizados em um Zip com aproximadamente 250MB. Já fez o download desses arquivos no passado? Então, faça novamente para conseguir os novos mapas de texturas adicionados na coleção.

Além de ser tudo configurado como textura do tipo seamless você tem todas as imagens com dimensões idênticas, usando inclusive múltiplos de 2. Para quem desenvolve jogos digitais esse é o tipo mais interessante de textura, pois ajuda na performance dos projetos.

Já mencionei que é gratuito?

Aprendendo a usar texturas do tipo seamless

Ficou interessado, ou interessada, em aprender a usar essas texturas em projetos de visualização ou animação? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos específicos sobre renderização e desenvolvimento de jogos:

2018-03-20T12:54:19+00:00 By |Texturas|4 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 Comments

  1. Thiago Carvalho 07/03/2017 em 4:09 pm

    Seria bom se o link ficasse mais óbvio. As vezes eu entro e não quero ler o artigo. Só baixar as texturas ou o que seja. E tenho que procurar o link.

  2. Thiago Carvalho 07/03/2017 em 4:11 pm

    Seria bom também um lugar onde pudéssemos encontrar todos os materiais gratuitos já disponibilizados para download. Um único lugar para encontrar, selecionar e pesquisar por todos eles de maneira fácil. Pois já foram incontáveis as vezes que, por exemplo, nos foi mostrado um conjunto de texturas gratuitas.

  3. wallace oliveira 14/03/2017 em 1:21 pm

    qual o caminho para baixar as texturas, não estou achando.

  4. admin 20/03/2017 em 12:05 pm

    Você precisa visitar a página da Pixar listada no artigo.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.