A Nvidia está organizando uma conferência em Maio para falar especificamente sobre aplicações aproveitando GPU. Como forma de incentivar as pessoas e grupos que trabalham com VR, a empresa está com um painel sobre projetos não relacionados com jogos usando VR.

Esse painel oferece um prêmio de US$ 30.000 para um desses projetos, e potencial investimento da própria Nvidia no material para futuro investimento. É uma excelente oportunidade para pequenas empresas, grupos ou startups que estão apenas começando.

Além de ganhar um espaço na área do evento, que acontece no vale do Silício a equipe terá a oportunidade de expor o seu trabalho para empresas e profissionais de todo o mundo. Como forma de incentivar ainda mais o desenvolvimento de projetos, a empresa ainda coloca como benefício um potencial investimento no aplicativo VR.

O que é preciso fazer para participar? A primeira coisa é fazer a inscrição para submissão, até o dia 15 de março (2017).

Depois você precisa focar na criação do projeto. Alguns dos requisitos:

  • Usar placas da Nvidia com as tecnologias embarcadas;
  • Não ser relacionado com jogos
  • Aproveitar alguma das plataformas da Nvidia

Como não é possível usar dispositivos VR baseados em celulares, será necessário investir em equipamentos como o HTC Vive ou Oculus. É um investimento considerável, principalmente quando levamos em consideração que os dispositivos necessitam de um poderoso computador para serem usados.

Vale a pena participar? Claro que sim! Esse é o tipo de projeto perfeito para Startups e pequenas empresas. Se você está participando de um curso de graduação que possa aproveitar a estrutura da instituição, é o momento de correr para criar o projeto.

Pode parecer complicado no início do processo, mas talvez essa seja a oportunidade que você estava esperando para conseguir apresentar seu projeto para uma ausência disposta a “comprar” a idéia.

Aprendendo a usar VR

Quer aprender a desenvolver material para ambientes VR? No EAD – Allan Brito você encontra diversos materiais relacionados com o desenvolvimento de material VR. Seja com o uso do Unity para criar aplicações ou então animações VR com o Blender: