Clicky

80 texturas gratuitas do tipo seamless

Compartilhe o artigo!

Algumas das coleções de materiais que compartilho no blog são destinadas a funcionar com um software em particular, mas as texturas possuem uso universal. Os shaders são específicos de uma ferramenta 3d, mas as texturas são imagens que funcionam em qualquer local.

Um exemplo disso foram os materiais do tipo PBR que apareceram por aqui alguns dias atrás. Agora temos outra biblioteca para compartilhar, relacionada com outro software poderoso e famoso na produção de motion graphics. Estou me referindo ao Cinema 4D. O site chamado C4DCenter compartilhou mais de 80 materiais prontos para uso no software.

A variedade de materiais é bem razoável e existem opções para diversos contextos. Por exemplo, materiais específicos para uso em arquitetura como pisos de concreto ou então jogos como placas de metal para cenários estilizados.

Assim que você faz o download dos arquivos é possível identificar na estrutura dos materiais um arquivo C4D que é próprio do Cinema 4D. E com esse arquivo uma pasta chamada Tex que contém todas as texturas.

Na pasta você encontra imagens próprias para os canais Diffuse, Normal, Bump e Roughness. Isso deixa as texturas ainda mais interessantes, pois é possível aproveitar o conteúdo em contextos e situações em que mapas extras são necessários para adicionar realismo. As imagens possuem excelente resolução com 2048 x 2048 pixels em tamanho.

A licença de uso é totalmente permissiva, e mesmo não sendo exatamente de domínio público é possível fazer uso dos arquivos em projetos pessoais e comerciais. A única restrição é em relação a redistribuição dos arquivos. Você só pode fazer o download deles direto do C4DCenter.

As texturas são do tipo seamless que permitem adaptar as imagens para grande superfícies 3d usando repetição. Isso é excelente para projetos relacionados com jogos digitais ou arquitetura.

Mesmo sem contar com imagens próprias para grandes resoluções, ainda é possível aproveitar de maneira significativa mais essa excelente coleção de texturas gratuitas.

Aproveitando texturas do tipo seamless

Quer aprender a usar essas texturas gratuitas em diversos softwares diferentes? No EAD – Allan Brito você encontra cursos e tutoriais que ajudam na sua aplicação:

2018-03-20T12:54:18+00:00 By |Texturas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.