Um dos tipos de artigos que gera mais demanda no blog são os relacionados com a escolha do hardware para produção de conteúdo digital. Sempre comento que o nosso trabalho está mais próximo de uma plataforma para jogos, que as ditas “profissionais”. É por esse motivo que sempre recomendo procurar equipamentos voltados para jogos.

Se você pensar bem, o hardware voltado para jogos é preparado para processamento intenso de informações e grandes quantidades de dados. Algo muito semelhante ao que acontece com plataformas de produção digital em 3d, vídeo, CAD ou a criação de jogos.

Entre os equipamentos que nunca recomendei para as pessoas que me procuravam solicitando conselhos, são os chamados ultrabooks. Esses notebooks voltados para portabilidade geralmente são finos e leves, mas deixam a desejar no processamento gráfico.

Mas, uma nova geração de equipamentos está para ser lançada esse ano, e isso deve mudar com o tempo.

Já pensou em ter uma GeForce GTX 1080 em um ultrabook? Essa é a promessa da Acer com o Predator Triton 700 que será lançado em agosto desse ano.

O equipamento faz parte da linha dedicada apenas aos jogos da Acer, mas pode representar o início de uma linha de ultrabooks seguida por outras empresas.

Veja alguns detalhes do equipamento:

  • GeForce GTX 1080
  • Core i7–7700
  • 16GB RAM DDR4
  • SSD 512GB

Tudo isso pesando apenas 2.6KG e com menos 18mm em espessura. Esse não é o primeiro notebook com uma 1080, mas é o primeiro ultrabook.

É o tipo de equipamento que seria o sonho em termos de mobilidade para qualquer artista digital, mas a animação termina quando você chega na parte do preço. A configuração citada terá preço base de US$ 2.999,00.

Se usarmos a fórmula de conversão para esse tipo de equipamento no Brasil, ele deve chegar aqui por R$ 29.990,00. Sim, é melhor só adicionar mais um zero no final para ser realista. Depois de impostos, encargos, seguro e taxas de importação deve ficar próximo disso.

Mas, nem se anime. A Acer já anunciou que ele será vendido apenas na América do Norte e partes selecionadas da Europa.

Com o tempo esses equipamentos devem ficar mais baratos, e teremos acesso a opções melhores para trabalhar em qualquer lugar.

Fonte: Anandtech