Os arquivos que geralmente recomendo para download no blog são úteis para os mais variados propósitos, e podem ajudar artistas digitais em múltiplos projetos. Mas, eles possuem uma característica qu dificulta seu uso.

Boa parte dos arquivos é distribuído usando um formato único. Por exemplo, alguns artistas produzem seus modelos 3d no 3ds max e salvam seus arquivos apenas no formato MAX. Que basicamente só pode ser aberto nesse software.

Isso dificulta o aproveitamento dos arquivos entre plataformas diferentes.

Quer fazer o download de um modelo 3d de sofá que é exatamente o oposto desse tipo de modelo 3d?

Um dos destaques desse modelo de sofá é que o arquivo está disponível em múltiplos formatos, que devem ajudar os mais variados artistas digitais. Por exemplo, você encontra arquivos nativos para 3ds max, Rhino e outros. Para os casos em que o seu software não estaja na lista, basta usar os arquivos OBJ ou FBX.

Isso é uma grande vantagem desse objeto e de todos os móveis 3D que você pode copiar de maneira gratuita do Design Conected. A licença de uso dos arquivos é permissiva, podendo inclusive fazer parte de projetos comerciais sem nenhuma restrição.

Além dos polígonos que formam o arquivo do sofá, é possível encontrar também texturas associadas em todos os modelos 3d. As texturas podem ajudar não só na composição e render desse próprio sofá, mas servir de base para outros arquivos.

O único inconveninte da coleção, assim como o arquivo do sofá, é que você precisa se cadastrar para ter acesso aos modelos 3d.

Já mencionei que que é tudo gratuito?

Modelagem e render para arquitetura

Quer aprender a usar esse modelo 3d em projetos para arquitetura? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados com a aplicação desse modelo, ou a criação dos seus próprios objetos: