Clicky

5GB em texturas gratuitas para paisagens

Compartilhe o artigo!

A criação de paisagens virtuais usando técncias tradicionais de modelagem baseadas em polígonos não é das mais eficientes, e pode atrasar em muito a criação de qualquer projeto. É por esse motivo que acaba sendo mais fácil trabalhar com modelagem baseada em texturas.

Se você tiver as texturas certas para trabalhar com modelagem baseada em imagens, será possível gerar grandes paisagens 3d com base apenas em técnicas como displacement e normais! Você cria a malha 3D e depois aplica a textura sobre a superfície.

Quer fazer o download gratuito de uma coleção com texturas próprias para gerar paisagens com resolução de 8K? A equipe do web site chamado “The Mantissa” compartilhou na área de recursos deles 10 texturas com diversos tipos de mapas. Todos os mapas estão sem nenhum tipo de compressão, e podem gerar paisagens com grande nível de detalhe.

Você encontra na coleção de texturas arquivos próprios para trabalhar com mapas de displacement, normais e outros. É possível aplicar os arquivos para gerar paisagens nos mais variados contextos, desde arquitetura até mesmo no desenvolvimento de jogos digitais. Só recomendo uma rápida edição para adequar a resolução ao melhor tipo de contexto dos arquivos.

Só para que você tenha noção de como as imagens podem representar um grande peso em qualquer projeto, essas 10 texturas gratuitas possuem 5GB em tamanho! É o tamanho do arquivo que você precisa copiar para conseguir aproveitar as imagens.

A licença de uso das texturas é creative commons zero, o que significa na prática que tudo é de domínio público. Você pode usar as texturas em qualquer projeto sem nenhuma restrição. Os arquivos estão no Mediafire e requerem um pouco de paciência para copiar, mas vale o esforço.

Aprendendo a fazer modelagem com imagens

Quer aprender como funciona a modelagem baseada em imagens e aplicar essas texturas no seu projeto? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e tutoriais que podem ajudar você:

2018-03-20T12:54:07+00:00 By |download gratuito|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.