Os projetos relacionados com jogos digitais podem começar com uma simples idéia que é colocada no papel em forma de roteiro. Mas, em algum ponto do processo você vai inevitavelmente precisar transformar esse texto em imagens. Como proceder se você não tiver muita prática com ilustração ou modelagem 3d?

Nesse tipo de situação o mais indicado é recorrer às diversas opções relacionadas com bibliotecas de modelos 3d disponíveis na web. Seu projeto de jogo está relacionado de alguma forma com a temática de piratas?

Quer fazer o download de dois modelos 3d otimizados para ambientes de jogos com temática pirata?

Um artista chamado Vlad_RSG compartilhou nos fóruns do Polycount um pequeno conjunto de modelos 3d que pode interessar a diversas pessoas com projetos de jogos.

São dois modelos completos, sendo um deles de um navio pirata já com texturas que está otimizado para performance em engines 3D. Tudo em low poly e com mapas de textura já configurados. O outro modelo é uma “ilha deserta” cheia de pequenos destroços que pode ajudar no contexto do jogo.

A ilha conta com um pequeno “acampamento pirata”.

Segundo o autor dos modelos 3d, o material é gratuito e pode ser usado em qualquer projeto de jogos sem nenhuma restrição. Até mesmo para os casos em que o projeto tem objetivos comerciais.

Além de ser uma excelente alternativa para que você possa enriquecer seu projeto de jogo, os modelos 3d também apresentam função didática. Os arquivos servem de base para que você possa também aprender a otimizar material para projetos relacionados com jogos digitais.

Seja pela conveniência de ter um modelo 3d pronto para seus projetos ou então para fins educacionais, o download é mais do que recomendado. Aproveite enquanto o material está sendo oferecido de maneira gratuita, pois a qualquer momento o autor pode mudar de idéia e bloquear o conteúdo.

Criando jogos 3D

Quer aprender a criar jogos 3d usando modelos semelhantes a esse que está sendo oferecido no artigo? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que podem ajudar você no desenvolvimento dos mais variados projetos. Seja na parte de planejamento ou então com conteúdo voltado para a parte prática: