Clicky

8 pedras com texturas 4k gratuitas para jogos

Compartilhe o artigo!

Alguns recursos que você encontra na web podem não perecer ter utilidade imediata, mas apenas quem já precisou desse tipo de recurso sabe como eles podem consumir tempo precioso na sua produção.

Por exemplo, você faria o download de uma coleção de pedras low poly? Pode parecer algo relativamente simples de se conseguir, mas é bem provável que você não tenha esse tipo de recurso na sua biblioteca de recursos.

Seja para adicionar em projetos de jogos digitais ou na visualização de projetos em arquitetura, nunca é demais ter recursos que possam fazer você economizar tempo preciso na produção de cenários digitais.

Um artista russo chamado Andrew Alex compartilhou na sua conta do Gumroad, uma pequena coleção de rochas em low poly já otimizada para projetos usando Blender, Unreal Engine ou Unity.

Entre os pontos positivos dessa coleção você encontra o fato do artista usar texturas em 4K, o que facilita muito o uso do material em cenários virtuais em que o ângulo de visão da câmera se aproxima dos objetos.

Cada uma das pedras apresenta aproximadamente 200 polígonos, o que é muito bom se considerarmos que seu objetivo é ajudar no contexto de cenários externos com pouco “peso computacional”.

O artista não fez nenhuma menção ao tipo de licença do material, mas acredito que seja seguro fazer uso do material em projetos comerciais. Caso contrário o mesmo teria adicionado essa informação na página de download.

O download das pedras é totalmente gratuito no Gumroad. Para conseguir copiar o arquivo sem custo algum, basta informar o valor zero no campo do preço.

Pode parecer simples e desnecessário, mas apenas quem já precisou criar esse tipo de objeto do zero sabe como é útil ter uma boa quantidade de assets sempre prontos para uso nos mais variados projetos.

Aprendendo a criar cenários virtuais

Aprenda a usar esse tipo de recurso para aplicar em projetos relacionados com cenários virtuais, seja para jogos ou arquitetura. No EAD – Allan Brito é possível encontrar os mais variados tipos de cursos e treinamentos que podem ajudar você a criar os mais variados tipos de cenários:

2018-03-20T12:54:04+00:00 By |Texturas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.